NOME NOME NOME NOME NOME

21/03/2020

SOBE PARA 6 O NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS NO RN




Sesap confirmou informação na noite desta sexta-feira (20).
O número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte subiu para 6, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na noite desta sexta (20).
O primeiro caso confirmado foi registrado no dia 12 de março. Trata-se de uma mulher de 24 anos que trouxe o vírus da Europa, e que já não apresenta mais os sintomas da doença.
Ainda nesta sexta, a Sesap divulgou que subiu para 131 o número de casos suspeitos de coronavírus no estado, alem de haver ainda 2 casos prováveis.
Os registros estão presentes em 23 municípios.
Mais cinco casos
Em nota, a secretaria ressaltou que o Laboratório Central de Saúde Pública do RN iniciou a realização de testes para o novo coronavírus, que foram validados pelo Instituto Evandro Chagas e Biomanguinhos. Quatro testes deram resultado positivo para isolamento viral do SARS-CoV-2; desses, três casos são do municípios de Natal e um caso do município de Parnamirim.
Segundo a Sesap, o primeiro dos cinco novos casos confirmados por Covid-19 é de Parnamirim. Trata-se de um paciente com 31 anos, do sexo masculino, com histórico de viagem a Fortaleza e que teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas.
Três confirmações de munícipes de Natal são respectivamente:
de um paciente de 30 anos, do sexo masculino, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19;
uma paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino;
e outra paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino.
Os referidos pacientes passam bem e também seguem as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde residem.
O quinto caso é de um paciente do sexo masculino, de 70 anos, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.

Agora/RN

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Ninguém sabe em que a acreditar, abre o G1 ai tem a informação de que é apenas 1 caso, abre aqui ai são 6, agente fica louco com tanta informação cruzada

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se