NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

13/03/2020

SESAP MONITORA 17 PESSOAS QUE TIVERAM CONTATO COM 1º CASO DE CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS NO RN




Paciente é uma mulher de 24 anos que chegou da Europa há 10 dias.
Sesap e SMS em entrevista coletiva nesta sexta (13) sobre o 1º caso de coronavírus no RN — Foto: Pedro Vitorino/Cedida
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está monitorando 17 pessoas que tiveram contato com o primeiro caso de contaminação por coronavírus no RN: o marido e outras 16 pessoas que estiveram próximas da paciente no voo vindo da Europa. A paciente esteve na França, Itália e Áustria e chegou no Rio Grande do Norte no dia 3 de março, segundo a Sesap.
Em entrevista coletiva nesta sexta (13), a Sesap informou que no dia 5 a paciente procurou o Hospital Giselda Trigueiro com tosse, febre, muita dor no corpo e nariz congestionado. A partir de então, a paciente ficou em isolamento. Ela passa bem.
As análises laboratoriais que confirmaram o novo coronavírus na paciente foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do Covid-19.
Atualmente, o RN tem 17 casos suspeitos, 15 descartados e 1 confirmado. Dos 15 descartados, 11 testaram positivo para outras síndromes respiratórias como H1N1, influenza A e influenza B. Entre suspeitos, descartados e confirmados, os casos estão distribuídos em Frutuoso Gomes, Baía Formosa, Caicó, Macaíba, Goianinha, Mossoró, Parnamirim e Natal.
A Secretaria Estadual de Saúde não vai divulgar a identidade da paciente para "evitar que ela sofra preconceito".

G1-RN


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se