NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

09/01/2020

INMET AUMENTA GRAU DE RISCO EM NOVO ALERTA DE CHUVAS PARA MOSSORÓ E 48 CIDADES DO RN



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aumentou em um grau o nível dos riscos das chuvas em 49 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Mossoró. O novo alerta foi emitido nesta quinta-feira (9) e é válido até 11h da sexta-feira (10).
O alerta para as 49 cidades está com risco de "perigo", o terceiro grau numa escala de quatro. Antes, as chuvas no estado eram alertada como de grau 2: perigo potencial. O alerta atual aponta para um acumulado de chuvas.
Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 por dia. Dessa forma, o órgão alerta para o risco de "alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco".
As instruções apontadas pelo Instituto são evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos. Esse alerta é válido para cidades do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí.
Entre esta quarta e quinta-feira, a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do RN (Emparn) registrou chuvas de até 157,7 mm no RN. Apenas em Natal, a Defesa Civil registrou 60 ocorrências nesta quinta-feira (9) entre crateras e alagamentos.
Confira as 49 cidades no novo alerta
Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Angicos
Apodi
Areia Branca
Açu
Baraúna
Bento Fernandes
Caiçara do Norte
Caiçara do Rio do Vento
Carnaubais
Ceará-Mirim
Extremoz
Galinhos
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Jandaíra
Jardim de Angicos
João Câmara
Lajes
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Mossoró
Natal
Nísia Floresta
Parazinho
Parnamirim
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pendências
Porto do Mangue
Poço Branco
Pureza
Riachuelo
Rio do Fogo
Santa Maria
Serra do Mel
São Bento do Norte
São Gonçalo do Amarante
São Miguel do Gostoso
São Pedro
Taipu
Tibau
Touros


G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se