NOME NOME NOME NOME NOME

11/08/2019

TORCEDOR DO BOTAFOGO -PB É ESPANCADO ATÉ A MORTE NO RN



Eduardo Feliciano foi a Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, assistir ao jogo contra o Globo FC, pela Série C. Familiares alegam que ele foi espancado pela PM após pular o muro do Barrettão
Eduardo Feliciano, membro da torcida Fúria Independente, do Botafogo PB morreu ontem após confronto com a Polícia no estádio Barrettão. Foto: reprodução
Um tragédia aconteceu na noite desse sábado e manchou um momento que deveria ser de apenas futebol para Globo FC e Botafogo-PB, que se enfrentavam pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. Eduardo Feliciano Justino da Silva, de 27 anos, torcedor do clube paraibano, morreu após confusão envolvendo torcedores e policiais militares, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Segundo testemunhas e familiares da vítima, ele foi espancado por policiais após, junto de outros vários torcedores, ter pulado o muro do estádio para invadir as arquibancadas. Eduardo deu entrada no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, apresentando, segundo documento do próprio hospital, sinais de ingestão de álcool e de drogas ilícitas e também contusões no tórax e na face.
A PM afirmou que só deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso após a investigação que será feita pela Polícia Civil.
Eduardo Feliciano fazia parte da Torcida Fúria Independente, organizada do Botafogo-PB, e foi até Ceará-Mirim, em uma caravana de torcedores, para assistir à partida do seu time contra o Globo FC, no Barrettão. O jogo começou às 19h15 e acabou com vitória da equipe paraibana, por 3 a 0. Acontece que, ainda antes de a bola rolar, vários torcedores dessa e de outra organizada do Botafogo-PB - a Torcida Jovem do Botafogo -, que estavam fora do estádio, decidiram pular o muro e invadir as arquibancadas. Neste momento, policiais militares reagiram com tiros de bala de borracha e cassetetes. Segundo torcedores que estavam envolvidos na confusão, Eduardo foi espancado até perder a consciência. Essa versão foi reafirmada pela família de Eduardo.
- Os colegas disseram que ele pulou o muro com outros meninos. Quando ele voltou, deu de cara com um grupo de policiais. Bateram até ele desmaiar, deram jato de spray de pimenta. Não precisavam ter feito isso. Tem um hematoma muito feio no olho e outro no tórax - afirmou Marcelo Feliciano, que é irmão de Eduardo e foi até Ceará-Mirim com outros irmãos para liberar o corpo.
Ainda de acordo com torcedores que presenciaram os fatos, a ambulância do Samu demorou muito para chegar ao local e socorrer Eduardo, levando-o para o hospital em seguida. A confusão aconteceu cerca de uma hora antes do início do jogo - ou seja, pouco depois das 18h -, mas, segundo consta na guia de solicitação de exame cadavérico, a entrada de Eduardo no hospital foi registrada apenas às 20h02.
Também nesse documento da unidade hospitalar, está registrado que Eduardo deu entrada na Emergência "com rebaixamento do nível de consciência" e, como diagnóstico clínico, foram citados três itens: 1) intoxicação alcoólica (coma pós-álcool); 2) uso de drogas ilícitas; e 3) contusão em região anterior do tórax e na face.

A Polícia Militar negou que tenha havido registro de confronto entre torcidas, ou entre torcedores e policiais, e que apenas se utilizou de "manobras de contenção" para manter a ordem. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o caso da vítima foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. Só após isso a corporação deverá se manifestar oficialmente.
O Botafogo-PB abordou o caso através de uma nota de pesar: "O Botafogo Futebol Clube vem a público manifestar consternação pelo falecimento do torcedor Eduardo Feliciano em Ceará-Mirim. Nossos sentimentos aos familiares e amigos".

O Globo FC também usou as suas redes sociais para se solidarizar com os familiares e amigos de Eduardo Feliciano. Na postagem, o clube fez questão de destacar que o episódio aconteceu na área externa ao Barrettão.






*NOTA DE ESCLARECIMENTO E PESAR* O Globo Futebol Clube por meio do seu fundador e Presidente de Honra Marconi Barretto , vem a público lamentar profundamente o falecimento do Jovem Eduardo Feliciano, torcedor do Botafogo-PB, fato ocorrido na noite deste sábado, 10 de Agosto, na área externa do Estádio Barrettão, por ocasião da partida Globo FC x Botafogo-PB, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Todos os procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória foram rapidamente executados pela equipe médica de plantão no Hospital DR Percílio Alves, inclusive com a utilização do aparelho desfibrilador, infelizmente, sem sucesso. O Globo FC ainda esclarece que o fato que se decorreu em virtude do falecimento do jovem, aconteceu na parte externa no Estádio Barrettão. Diante do ocorrido, o Globo FC se solidariza, neste momento de profunda dor, com os parentes e amigos do torcedor Eduardo Feliciano. Globo Futebol Clube.
Uma publicação compartilhada por Globo Futebol Clube - OFICIAL (@oficialglobofc) em










Por Pedro Alves e Cadu Vieira — Ceará-Mirim e João Pessoa/G1

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se