NOME NOME NOME NOME NOME

26/07/2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCERRAM OPERAÇÃO PADRÃO E VISITAS EM PRESÍDIOS DO RN SÃO RETOMADAS



Categoria se reuniu com o governo e decidiu encerrar paralisação.
Agentes penitenciários do RN retomaram a normalidade das atividades após operação padrão — Foto: Divulgação/Sindasp
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte suspenderam a operação padrão que começou na última terça (23) e retomaram a normalidade das atividades nesta quinta (25).
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista, se reuniu com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e ouviu uma contraproposta aos pleitos da categoria.
Um dos pontos reivindicados pela categoria era o auxílio-alimentação. Na reunião, o governo alegou que, no momento, não tem como enviar projeto para Assembleia Legislativa propondo implantação desse auxílio. "No entanto, se comprometeu em passar a fornecer um ticket de alimentação para todos os agentes penitenciários, como já é feito para outras categorias da segurança pública", informou o Sindasp.
Também ficou acordo com a equipe do Governo o início das discussões para reforma estatutária da categoria. "O termo de compromisso assinado com o Sindasp-RN estabelece que será montado um grupo de trabalho em agosto e, a partir de então, serão 120 dias para conclusão dos trabalhos".



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.