NOME NOME NOME NOME NOME

28/05/2019

MEGA OPERAÇÃO CONTRA FEMINICÍDIOS E HOMICÍDIOS CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO RN



Polícias civis do Rio Grande do Norte participam da megaoperação — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
Policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal e de Mossoró cumpriram, nesta terça-feira (28), mandados de prisão contra Sebastião Fernando Teixeira Júnior, de 38 anos, João Paulo Lima da Silva, de 21 anos, Júlio César Lima dos Santos, de 20 anos, Edileusa de Sales e Silva, Gilvan Gonzaga do Nascimento Neto, de 20 anos, Marcelo Adriano do Nascimento Moura, de 20 anos e Wanderson de Morais Carlos, de 19 anos. As sete prisões fazem parte da operação Cronos II, deflagrada pela Polícia Civil em todo o país com coordenação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), que teve como objetivo prender investigados por homicídios. No Rio Grande do Norte, a Polícia Civil prendeu 25 suspeitos por esse crime e foi coordenada pelo delegado Ben-Hur de Medeiros.
Natal
Sebastião Fernando foi indiciado por ser o mandante do homicídio que vitimou Alexsandro Oliveira de Medeiros, morto em agosto de 2018, no bairro de Neópolis, zona sul de Natal. O homem foi preso em sua residência, localizada no bairro de Nova Parnamirim. O autor dos disparos e o homem que pilotava a moto no momento do crime já se encontram presos.
João Paulo Lima e Júlio César Lima foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, pelo crime de homicídio praticado contra Rudjack Silva dos Santos e ainda uma tentativa de homicídio contra Janderson Janilson dos Santos. Ambos os crimes ocorreram no dia 18 de abril deste ano, no bairro Cidade Nova, em Natal.
Edileusa de Sales e Silva foi presa em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Natal. Ela foi condenada a uma pena de 12 anos de prisão por um homicídio qualificado que vitimou Claudioneide de Souza Tomaz e de lesão corporal culposa praticado contra Francisco Canindé da Silva Barbosa, no ano de 2008.
Mossoró
Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva contra Gilvan Gonzaga do Nascimento Neto, que se encontrava na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, e contra Marcelo Adriano do Nascimento Moura, preso no bairro Odete Rosado. Eles são suspeitos de praticar o crime de homicídio que vitimou Yuri Pablo de Oliveira Mota, em março deste ano, no bairro Alto da Pelonha.
Wanderson de Morais Carlos foi preso mediante um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, praticado contra Ramilson Alisson Araújo, em fevereiro deste ano, no bairro Aeroporto II.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.