NOME NOME NOME NOME NOME

18/04/2019

MORRE ATOR POTIGUAR JOÃO MARIA PINHEIRO, O "ZE DA SORTE"



Ator João Pinheiro, um dos fundadores do Alegria, Alegria, também conhecido como o Zé da Sorte
O ator e palhaço potiguar João Maria Pinheiro, conhecido como Zé da Sorte por estrelar os comerciais de tv da loteria Natal Cap,morreu nesta quinta-feira. O ator estava internado no hospital da Liga (Centro Avançado de Oncologia), para tratamento de um câncer. O velório será no Morada da Paz, mas os familiares ainda não divulgaram o horário do velório e sepultamento.
Natural de Jucurutu, o ator tinha 60 anos e foi um dos fundadores do lendário grupo de teatro Alegria, Alegria, que teve seu auge nos anos 80 e 90 como pioneiro do teatro de rua. Também integrava a Charanga do Riso, grupo musical e circense. João era casado com a artista plástica Kátia Dantas, conhecida pelos bonecos gigantes do carnaval de Natal.
Em dezembro do ano passado, o ator foi convidado a integrar o elenco do espetáculo Forró em Pé de Guerra, ao lado de Kleber Teixeira e Alex Ivanovich, seu parceiro do Alegria Alegria e Charanga do Riso. O drama musical escrito por César Ferrario e dirigido por Caio Padilha, foi encenado apenas uma vez, pois o ator estava em tratamento e precisou se ausentar dos palcos.
No Facebook, o ator e dramaturgo César Ferrario se despediu de Pinheiro: “João Pinheiro meu velho, siga bem. O que é o tempo, meu camarada? Meramente um lapso, um breve descuido do universo quando nos dota, esse punhado de matéria de nós mesmos, de uma breve ilusão. Por vezes chamamos de razão, inteligência, lógica... não sei se consigo aderir. Uma narrativa apenas, talvez. De tudo uma única certeza. Até breve meu camarada, e obrigado pela paciência.”
Em sua página, o ator Sávio de Araújo dedicou uma canção ao violão: “Estava aqui em casa, tocando meu violão, quando recebi a triste notícia do falecimento de meu amigo João Pinheiro . Então, João, dedico à você essa canção: “Como diria Manéu” Descanse em paz, meu amigo!”. 
A atriz Titina Medeiros, também escreveu que "o teatro potiguar fica menos alegre, menos doce, menos humano, menos amigo sem a presença desse ser humano e artista tão generoso. João Maria Pinheiro você fará falta rapaz, muita falta! Nos nossos palcos, na nossa TV. Uma saudade danada já da sua alegria, da sua leveza. Descanse em paz.  Katia, Clarinha e família, meus sentimentos."
Em nota, a Fundação José Augusto informou que a direção e os seus servidores "lamentam a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso. Segundo informações prestadas pela família. o velório e o sepultamento serão realizados nesta sexta de Páscoa no Cemitério Morada da Paz, em Emaus. A Fundação José Augusto expressa pesar à família deste talentoso ator."

As informações são do Viver 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se