NOME NOME NOME NOME NOME NOME

10/02/2019

"DERAM SETE TIROS EM MIM",DIZ ADVOGADO COORDENADOR DO DETRAN EM MOSSORÓ VÍTIMA DE ASSALTO NA PRAIA DE TIBAU



Assaltantes atiraram na cabeça do advogado mossoroense Abrão Dutra, na praia do Ceará, em Tibau. O tiro foi de raspão e o advogado não corre risco de morte. A vítima sobreviveu por um milagre, diz uma testemunha.
O próprio Abrão Dutra é que narrou os fatos. “Acabei de ser assalto aqui em Tibau, na praia do Ceará, próximo ao campo de futebol e derem 07 tiros em mim. Graças a Deus só pegou um de raspão no couro cabeludo”, diz Abrão.
“Nesse momento estou no hospital sendo atendido. Graças a Deus vou já pra casa. Eram 04 assaltantes. Todo arranhado e com a cabeça suturada”, complementa Abrão. 
“Amigo foi num assalto. Eu estava dormindo numa rede com meu neto e acordei atordoado. Vi uma pessoa com uma camisa cobrindo a cabeça, não sabia que eram os três”, narra.
“Essa pessoa que eu vi estava desarmada, então partir para cima dela e depois aconteceu um alvoroço, chegou um outro assaltante e deu dois tiros em mim. A arma bateu catolé”, diz.
“Eu corri pra trás do carro e ele (assaltante) disparou mais 07 tiros contra mim é um tiro atingiu, de raspão, minha cabeça”, acrescenta. Em seguida, o advogado, que é o atual coordenado do DETRAN, foi levado para o hospital local.
Uma testemunha disse que o advogado escapou a morte por um milagre por duas vezes durante o ataque. Na primeira tentativa, a arma bateu catolé e na segunda a bala pegou de raspão na cabeça. Cortou o couro cabeludo, o deixando ensanguentado. 
Abrão Dutra é muito conhecido em Mossoró e também em Natal. Em Mossoró é ex secretário de Esportes (gestão Francisco José da Silveira Junior) e é coordenador estadual do Detran. Também é ex candidato a deputado estadual.
Desespero e a presença de Deus
Entre várias outras pessoas que estavam na residência, estava o jornalista e publicitário Ricartte Berttson. Em suas redes sociais, ele narrou o desespero no momento do assalto, com muitos tiros, na casa da praia do Ceará em Tibau.
Berttson disse: "Vi a presença de Deus na minha vida, nas nossas vidas". 
Segue o relato
"Um dia a noite de ontem vai ser apenas a recordação de uma noite terrível. Enquanto isso ela é um trauma, uma ferida aberta no peito. Ontem, como nunca na vida, vi a presença de Deus na minha vida, nas nossas vidas, durante uma festa de aniversário em Tibau, quando três delinquentes invadiram a casa da aniversariante e fizeram o terror.
É difícil imaginar que todos estejam bem agora, depois de sermos jogados no chão e prendermos as crianças nos quartos, como se uma porta fechada as protegesse da irresponsabilidade e da inconsequência de três adolescentes.
Vi os três marginais, duas vezes passando por mim, e, diante do que passei espero de verdade que Tibau volte a ser uma praia segura. Pagamos por isso como cidadãos e temos o direito de exigir respeito das autoridades.
O direito de ir e vir, livremente, está previsto na Constituição. Que País merda viramos! Sempre que me lembro de vir (porque ainda estou nessa merda, desculpe!) para Tibau, me lembro de aumentar mais o muro da minha casa, colocar segurança eletrônica e armada na porta, mas sinto, depois de ontem, que isso não será 100% eficaz, porque vivemos numa cultura visceral de insegurança, quase que prevista no diagnóstico que vc vai contar velhinho o que teve que fazer para conseguir está vivo.
Isso não é um País que respeita o seu povo! Nunca foi, mas nos damos conta quando quase morremos! Nos damos conta quando a sua filha está em um quarto diferente do seu tentando se proteger (com apenas 10 anos) e vc não consegue fazer absolutamente nada, e consegue, ouvir sete tiros, e pedir a Deus que esteja tudo bem!
Deus foi misericordioso e mostrou mais uma vez quanto ele nos ama. A ele e por ele vamos continuar na peleja aqui na terra. Não está nada fácil viver!"

Abrão Dutra emitiu uma nota de agradecimento. 
Quero aqui, de público, agradecer a todos(as) as pessoas que se solidarizaram com o lamentável fato ocorrido comigo e minha família ontem. Primeiramente agradecer a Deus, nosso Senhor todo Poderoso, pois se não fosse a vontade dele, não estaria aqui nesse momento. Já fiz o BO na Delegacia de Polícia e espero das instituições, do qual acredito plenamente que a Justiça será feita e os agressores serão identificados. Como Advogado acredito que as autoridades competentes irão tomar as devidas providências. Deixo aqui o meu agradecimento e digo aos meus amigos e irmãos que estou bem fisicamente e quanto a parte psicológica essa o tempo há de tratar. Muito obrigado a todos, não tenho palavras para externar minha gratidão por aqueles que oraram por mim. Fiquem com Deus.

Texto MH
<

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Tenho pavor a praia, não gosto, o povo de Mossoró deixa de pagar contas prá ir ser besta em tibau, com todo respeito isso não é o caso desse pessoal, eles e todos nos termos o direito a segurança,

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se