NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

24/12/2018

SUSPEITOS DE CHEFIAR FACÇÃO CRIMINOSA SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ APÓS SUSPEITA DE TENTATIVA DE RESGATE DE PENITENCIÁRIA NO PARANÁ



Daniel Estrela e Manoel do Nascimento, conhecido como Coiote, suspeitos de chefiar facção criminosa, foram transferidos sob um forte esquema de segurança, neste domingo (23), para o Rio Grande do Norte.
Detentos são transferidos após suspeita de tentativa de resgate em Penitenciária Foto/Reprodução
Daniel Estrela e Manoel do Nascimento, conhecido como Coiote, suspeitos de chefiar uma facção criminosa, foram transferidos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN), neste domingo (23), após pedido da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).
A transferência foi feita após a suspeita de uma nova tentativa de resgate de presos, segundo o delegado da Polícia Civil Rodrigo Brown. Segundo a polícia, eles foram transferidos de avião sob forte esquema de segurança.
Outros quatro detentos da PEP também foram transferidos, de acordo com Brown. Eles foram levados para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná.
Em setembro deste ano, criminosos fortemente armados explodiram um muro da penitenciária e resgataram 29 presos. Estrela foi um dos resgatados, mas acabou sendo preso novamente.
Na véspera do resgate, ele trocou mensagens de voz com Manoel do Nascimento, que foi quem comandou o resgate, segundo a polícia. Coiote também foi preso logo depois no litoral de São Paulo.
O delegado Rodrigo Brown afirmou que Coiote é suspeito de crimes gravíssimos, inclusive do ataque à base da Prosegur no Paraguai. Ele afirmou ainda que o preso também é suspeito da morte de um agente penitenciário no interior do estado.
As forças de segurança do estado estão de sobreaviso para uma possível retaliação da facção criminosa por causa das transferências.
O advogado de defesa de Estrela e Nascimento, Claudio Dalledone Júnior, disse que ainda está tomando conhecimento da situação, mas que até o momento tratava-se "apenas de uma hipótese de resgate".

G1
<

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Mais um pra coleção da penitenciária Federal de Mossoró.

    ResponderExcluir
  2. Diga Uma Novidade, seria novidade se viesse uma industria, que geraria centenas de empregos para o pessoal de mossoró

    ResponderExcluir
  3. Isso e e verdade viu , só vem coisa ruim pra Mossoró

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se