NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/12/2018

POLÍCIA FEDERAL E INSS APURAM DESVIOS DE R$ 3,6 MI EM APOSENTADORIAS EM MOSSORÓ-RN



Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Im(PPP)rório, para apurar notícia de utilização de documentação para obtenção de benefícios previdenciários.
Foto/Divulgação PF
Um escritório de advocacia na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte,foi alvo de um mandado de busca e apreensão dentro de uma operação da Polícia Federal com o apoio do INSS, para apurar fraudes na obtenção de aposentadorias. A estimativa é de que, em apenas seis casos sob suspeita, o prejuízo causado seria de R$ 3,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de vida da população brasileira. A operação, batizada de Im(ppp)róprio, foi deflagrada nesta quinta-feira.
A Representação de Inteligência Previdenciária do INSS havia detectado que diversos indivíduos teriam apresentado documentos fraudulentos para comprovar as condições especiais de suas atividades laborais. Os documentos, em sua maioria, referiam-se a formulários do tipo PPP, uma espécie de documento histórico laboral utilizado para fazer prova de condições de risco vivenciadas pelo empregado.
As apurações preliminares no INSS constataram que todos os indivíduos que apresentaram documentação com indícios de fraude foram assessorados pelo mesmo advogado. Embora a maior parte dos requerimentos suspeitos tenha sido indeferida no âmbito administrativo, os fraudadores tinham a estratégia de entrar com ação previdenciária para tentar obter, na Justiça, com base em documentações falsificadas, a concessão do benefício previdenciário anteriormente indeferido no INSS.
<

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se