NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/07/2018

MAIS DE 50 TREMORES DE TERRA ASSUSTAM POPULAÇÃO DE JOÃO CÂMARA-RN



Abalos ocorreram entre madrugada desta sexta-feira (6) e foram sentidos também em outras cidades potiguares.
Laboratório de Sismologia da UFRN registrou abalo sísmico em João Câmara, RN (Foto: Laboratório de Sismologia da UFRN)
Pelo menos 51 tremores de terra foram registrados entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (6), no município de João Câmara, região do Mato Grande potiguar, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).
Desse total, dois abalos superaram os 2 graus de magnitude na Escala Ritcher. O maior, por volta das 3h30, chegou a quase 3.
A professora Deilma Garcia foi uma das moradoras de João Câmara que acordou com o susto dos tremores. "Estava chovendo, neblinando, e muita gente foi pra rua na hora. Eu ainda estou trêmula, hoje todo mundo acordou assustado", conta a professora. A delegacia da cidade informou que vários moradores ligaram preocupados.
Os tremores também foram sentidos pelos moradores de Poço Branco, Taipu e Parazinho.
Falha da Samambaia
O municipío de João Câmara é atravessado pela Falha da Samambaia, a maior falha geológica do Brasil. Ela tem 38km de comprimento e cerca de 4km de largura, passando também pelas cidades potiguares de Poço Branco, Parazinho e Bento Fernandes.
A cidade foi onde ocorreu o terremoto mais conhecido do Rio Grande do Norte, em agosto de 1986. O sismo de maior magnitude em uma série de eventos alcançou 4.3 na Escala Richter e foi sentido até em Natal.

G1/RN*Sob supervisão de Igor Jácome

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se