NOME NOME NOME NOME NOME

29/06/2018

CLÍNICA VETERINÁRIA ANIMALS



Quando decidimos ter um animal de estimação, independentemente dele ser um cão ou gato, muitas são as dúvidas que passam em nossa cabeça, não é mesmo?
Como garantir a segurança, como preparar a casa para recebê-lo, quais itens ele vai precisar, o que pode, ou não, dar para alimentá-lo, são apenas algumas das perguntas que você pode fazer a ele.
Não importa a fase da vida do seu pet, o veterinário vai ajudá-lo sempre que você tiver algum questionamento ou incerteza de como agir em determinada situação. Ele tem experiência o suficiente para orientá-lo em qualquer momento e não precisa ser o seu ponto de apoio apenas se o pet adoecer.
A cada consulta, por sinal, é importante que você relate tudo o que estiver acontecendo com o animal e possíveis alterações no comportamento. Se possível, leve uma anotação, evitando, assim, esquecer de algum detalhe.
Quanto mais informações o profissional souber, maiores serão as chances dele identificar o que está acontecendo e tomar as devidas providências.
Faça o devido acompanhamento das vacinas
Os cães e gatos têm um calendário próprio de vacinação, e é essencial que as aplicações sejam feitas e acompanhadas em uma clínica veterinária de confiança. Os primeiros meses de vida são os que concentram as principais doses.
Vacinação de cães
Para os cães, a primeira vacina é a óctupla — que previne contra cinomose, coronavirose, hepatite (adenovirose I), adenovirose II, leptospiroses, parvovirose e parainfluenza. Ela é tomada em três doses — aos dois, três e quatro meses — e deve ser dado um reforço anual.
A vacina contra a giardíase também é dada aos dois meses, com um reforço trinta dias após a primeira dose. A vacina antirrábica é anual e obrigatória.
Vacinação de gatos
A principal vacina para os gatos é a quíntupla, ministrada nos primeiros quatro meses de vida em três doses. Ela previne contra rinotraqueíte viral felina, calicivirose felina, panleucopenia felina, clamidiose felina e leucemia felina — e também tem reforço anual. Os gatinhos também devem ser obrigatoriamente vacinados contra a raiva, todos os anos.
Visando facilitar a sua vida e evitar que se esqueça de quando é a próxima data de vacinar o seu pet, conte com o auxílio de uma caderneta de vacinação online. Assim, você pode acessar o site sempre que tiver uma dúvida, de qualquer dispositivo, bastando apenas conexão com internet.
Possibilitar a identificação precoce de doenças
Algumas doenças podem ficar mascaradas por muito tempo, trazendo riscos de complicações e morte quando descobertas tardiamente. Os check-ups periódicos vão permitir a identificação precoce de sintomas e predisposições a algumas patologias, protegendo o pet.
 produtos específicos para combater e prevenir parasitas, como pulgas e carrapatos.
Não deixe de levar seu amigo para fazer check-ups regulares! Aproveite as vacinas anuais para avaliar a saúde do seu bichinho, e não demore em visitar as clínicas veterinárias caso ele apresente algum comportamento anormal.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.