NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/12/2017

POLÍCIA CIVIL REVELA QUE MORTE DE AGENTE PENITENCIÁRIO TEVE A PARTICIPAÇÃO DE 17 PESSOAS DO SINDICATO DO RN.



A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) divulgou, nesta terça-feira (05), o resultado da Operação Ousadia que elucidou o homicídio do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, morto no dia 10 de outubro de 2017, à Rua Presidente Castelo Branco, bairro do Bom Pastor, em Natal. Os resultados foram divulgados em coletiva de imprensa que contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Correia Junior; do diretor da DHPP, delegado Marcos Vinicius e pelo responsável das investigações, o delegado da Zona Oeste da DHPP, Reginaldo Soares.
De acordo com as investigações, a morte do agente foi resultado de uma ação criminosa efetivada por 17 pessoas que fazem parte da facção Sindicato do RN, sendo três adolescentes. Dos 17 envolvidos no crime, oito homens estão presos, quatro estão foragidos, dois homens estão em liberdade, um adolescente está apreendido e dois adolescentes deles estão em liberdade.
De acordo com o delegado Reginaldo Soares, Thiago Jefferson foi morto devido a ordens que partiram do Pavilhão 5 da Penitenciária de Alcaçuz, as quais visavam “limpar” a rua na qual o agente de segurança morava. “Nós descobrimos que na rua da vítima, havia uma boca de fumo considerada importante para os integrantes do Sindicato do RN e o fato do agente morar naquela rua estava atrapalhando as ações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas”, detalhou o delegado Reginaldo Soares. As lideranças do tráfico de drogas naquele local de acordo com investigações eram Felipe Santos Araújo, conhecido por “Coqueiro”; Tancredo Lins Filgueira, conhecido por “Tandinha” e Cristiano da Silva Bezerril, conhecido por “Tiano”.
O grupo que participou do crime envolveu a ação de cinco mandantes, quatro executores, dois homens que faziam o monitoramento do cotidiano da vítima, cinco pessoas que deram apoio na fuga (sendo três adolescentes e dois homens) e um homem responsável por dar sumiço a arma que era do agente penitenciário, uma pistola calibre 380. “Um dos mandantes pelo crime, Cristiano da Silva Bezerril foi preso em Caruaru, no dia 14 de outubro, pelo crime de tráfico de drogas, quando estava com quatro quilos de maconha. Na mesma data, a Polícia também apreendeu o primo de Cristiano, um adolescente que tinha fugido com ele para Pernambuco”, detalhou o delegado Reginaldo Soares.

Cinco mandantes:

Cristiano da Silva Bezerril, conhecido por “Tiano” (preso)

Felipe Santos Araújo, conhecido por “Coqueiro” (preso)

Júlio César Ferreira da Silva, conhecido por “Galego-Galeguinho” (preso)

João Maria Santos de Oliveira, conhecido por “João Mago” (preso)
Tancredo Lins Filgueira, conhecido por “Tandinha (preso)

Quatro executores:

Antônio Carlos do Nascimento Silva, conhecido por “Tindô” (preso)

Geovane Silva do Nascimento, conhecido por “Barrão” (foragido)

Thiago Silva de Souza, conhecido por “Thiaguinho” (preso)

Ranilson de Oliveira Silva (foragido)

Dois faziam o monitoramento da vítima:

Luanderson Assunção Alves, conhecido por “Luan Mata Burro” (preso)

Rafael da Silva Feitosa, conhecido por “Mezenga ou Rafael Blindado” (foragido)

Cinco deram apoio na fuga:

03 adolescentes de 17 anos (um apreendido e dois em liberdade)

Alexsandro do Nascimento Rozário, conhecido por “Ninho” (em liberdade)

Luiz Fernando Soares de Carvalho, conhecido por “Pixita” (foragido)

Um homem que sumiu com a arma que era do agente penitenciário:

Aurinélio Nascimento da Silva, conhecido por “Catoto ou Catotão” (em liberdade)

Informação: Gustavo Maria/Degepol/RN.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se