Fiscalização do órgão aconteceu nesta quinta-feira (19) e foram constatados 59 produtos fora da validade ou impróprios.
Procon fiscalizou o supermercado nesta quinta-feira (19), em Mossoró (Foto: Divulgação) |
Na manhã desta quinta feira 19 de outubro de 2017,fiscais do Procon Estadual do RN realizaram apreensão de produtos vencidos e impróprios para o consumo humano no supermercado HIPER BOM PREÇO no bairro Doze anos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Na ocasião foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios. Carnes congeladas estragadas,pães,bolo, leite,suspiro, feijão que foram destruídos no próprio estabelecimento . O supermercado foi devidamente autuado .
Ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento , sem que constasse o alerta da Informação ao consumidor. Muitos foram recolhidos das prateleiras ou colocado grande aviso sobre o vencimento próximo .
Para o Coordenador Geral do PROCON RN,Cyrus Benavides,que comandou a fiscalização,“Os consumidores devem ser os principais fiscais".
No momento em que criam hábito de conferir a validades dos produtos que estão levando para sua casa . Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça , o mesmo produto dentro da validade , caso encontrem algum produto fora do vencimento.
Bom preço está falindo,nao dá mais ninguém,eu vi essa prateleira lá atrás, tinha coisas q vencia no dia que eu vi...não é pra notificar e sim fechar.
ResponderExcluirNão deveria fiscaliza so o hiper Bompreço nao e sim outros supermercados dentro de Mossoró que até tapuru em bandeja ja foi flagrado e filmado e postado em rede social tem que fiscaliza tudo pois samos seres humanos
ResponderExcluir