A Polícia Civil investiga a atuação de um possível grupo de extermínio na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Nilo, que compõe uma comissão formada para apurar três assassinatos ocorridos recentemente nas cidades de Lucrécia e Frutuoso Gomes.
Segundo Paulo Nilo, os crimes podem ter relação com a atividade desse possivel grupo que vem matando pessoas sem se saber os motivos.
As vítimas dos três casos são o comerciante Laildo Neco Morais; o irmão do vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerrard Muller Carlos Tomaz, conhecido por Mila; e Francisco Duarte Filho, o Chico Duarte, que era ex-vereador e chefe do gabinete da Prefeitura de Lucrécia.
Ainda de acordo com o delegado Paulo Nilo, apesar de terem acontecido em diferentes ocasiões, os três crimes tiveram modus operandi semelhante e todos têm característica de execução.
A portaria que criou a comissão para apurar os assassinatos foi publicada nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado. Além de Nilo, os delegados Rafael Arraes da DHPP de Mossoró e Sandro Reges fazem parte da força-tarefa para desvendar os crimes.
OS HOMICÍDIOS
Laildo Morais foi assassinado em 3 de dezembro de 2016. O comerciante foi morto a tiros em uma churrascaria na cidade de Frutuoso Gomes. Segundo a polícia, a vítima estava na churrascaria quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Laildo era dono de supermercado e posto de combustível. De acordo com informações de amigos da família, o comerciante era bem relacionado, porém movimentava muito dinheiro e vinha sendo ameaçado de morte.
A morte de Gerrard Muller ocorreu em 22 de junho passado. Mila caminhava na praça da cidade, também em Frutuoso Gomes, quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele. A vítima morreu no local. Muller era irmão de Gerdson Carlos, o Bebé, vice-prefeito do município.
Chico Duarte morreu 18 dias depois, em 10 de julho. Segundo a Polícia Militar, Chico foi baleado em frente a uma loja que vende material de construção em Lucrécia. Ainda segundo a PM, um carro branco com três homens dentro estava estacionado próximo ao estabelecimento comercial.
Após os disparos, os bandidos fugiram. Francisco Duarte Filho era chefe do Gabinete da Prefeitura de Lucrécia, e já havia sido vereador da cidade e presidente da Câmara Municipal.
G1-RN
E o caso de Valéria patrícia? Não vai ser revelado não? Quando querem descobre rapidinho, mas a família dela não tem dinheiro, acho que o assassino teve ter
ResponderExcluirCom certeza
ExcluirCom certeza amigo
ExcluirSo pq eram ricos
ResponderExcluirCadê vc capitão brilhante vc sabe quem e aí de tudo isso vc sabe
ResponderExcluirCadê pega o irmão do vereador de AM que vcs descobrem tudo
ResponderExcluirMossoró aguarda resposta do caso Valéria Patrícia
ResponderExcluiro que todo mundo sabe e se comenta em toda esquina e que a policia deve saber, esse homens emprestavam dinheiro alto a juros,seus maiores credores eram politicos com prefeituras quebradas...
ResponderExcluir