NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

29/05/2017

VÍDEOS MOSTRAM POPULARES XINGANDO E DESACATANDO AGENTES DE TRÂNSITO APÓS APLICAÇÃO DE MULTAS EM ESTACIONAMENTO DE SUPERMERCADO EM MOSSORÓ;VEJA O QUE DIZ A LEI



Nos últimos dias vários vídeos estão circulando nas redes sociais,(assista abaixo) onde populares xingam e desacatam agentes de trânsito que aplicam multas em um estacionamento de um supermercado em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Muitos acham que por estarem em uma área particular os agentes estão abusando de sua autoridade,o que mostra desconhecimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Veja o que diz a lei.
Apesar de o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) existir há 18 anos, a fiscalização em vias particulares só passou a ter validade a partir de uma lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/15), aprovada em 6 julho do ano passado. Ela tornou área particular passível de fiscalização de trânsito nas diversas infrações. Depois de aprovada a lei, foi instituído prazo de 180 dias para que entrasse em vigor. O que ocorreu em janeiro deste ano.
Muitos condutores estacionam em vagas exclusivas, mas não colocam visível o aviso de ser beneficiário da vaga, o que indica o desrespeito à regra. Outros ainda param em cima de calçadas e vias para passagem de pedestres. Com a nova Lei nº 13.281, de 2016 que realiza alterações no Código de Trânsito Brasileiro, o desrespeito às vagas de deficiente físico e idoso se torna infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação, conforme artigo 181 XX da Lei. A multa também está mais pesada. Passou de R$ 127,69 para R$ 293,47, conforme artigo 258 I do CTB.


comentário(s) pelo facebook:

79 comentários:

  1. Tem muita gente sem noção. Vamos respeitar os nossos agentes de trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Esses agentes ,é para orientar ,E não chegar multando os veículos.

    Eles andao desarmados ....se população resolver com suas próprias mãos?.....ai complica....
    Então eles cheguem e ORIENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei diz que é pra multar... Se ficar só com conversa, ninguém respeita!

      Excluir
    2. Voces querem mais orientação do que as placas que indicam que as vagas são para idosos ou deficientes? Ah faça-me o favor! Quer que os agentes ensinem a ler também?
      É pra meter a caneta, as vagas preferenciais sempre são invadidas, ninguém respeita.

      Excluir
    3. Correto. Porém quem ocupava a vaga era o veículo de um condutor idoso. Se não tinha o cartão, valeria o bom senso e rozoabilidade do fiscal de trânsito, numa primeira vez, verificar a idade no documento dele. Quanto ao guarda delator, cabe uma ação de dano moral e material contra o estabelecimento.

      Excluir
  3. Essa senhora de óculos e vestido escuro , é uma mal educada , ela sempre que vem no supermercado fica falando palavrões com as operadoras não respeita ninguém, chama de tudo no mundo de nojenta, de chata , de gorda, de mal amada , não tem respeito a ninguém.
    era pra os guardas levar ela como desacato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa senhora é podre mal educada e fura fila seja de banco,supermercado ou loterica.
      Ainda por cima tem uma boca podre.

      Excluir
    2. Essa baleia azul é conhecida nas festas... botando boneco e mal tratando esse filho dela.

      Excluir
  4. Eles deveriam era fiscalizar era aqui na Alberto Maranhão perto da Stock Frios onde os carreteiro não respeitam as garagens de ninguém.Quando ligam pra eles nem aparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não pressão ir tão longe não e so focar ali no Colégio das irma na hora que toca pra ir embora e uma zorra e no diocesano porque serra que eles não vão kk

      Excluir
  5. Parabéns aos Agentes
    Cumpriram a Lei

    ResponderExcluir
  6. Eu sinto e vengonha dos agentes sendo pau mandado da nossa perfeita eles tem q muta se não eles não recebe viva a todas as rosas kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos agentes. A lei servem em todos os lugares e para todos.

    ResponderExcluir
  8. Essa lei so serve pra uns e outros nao duvido se fosse uma hilux se eles iam multar eles era pra andar pelo bairros so querem trabalho fácil

    ResponderExcluir
  9. Eu queria saber pra onde vai o dinheiro das multas. porque as ruas e avenidas de mossoro ta tudo cheio de buracos. Venha andar aqui na Pedro velho no Santo Antônio pra vocês verem o tapete.

    ResponderExcluir
  10. Lei é lei, tem que ser cumprida. O problema é que o povo brasileiro não respeitam as mesmas, sempre com "jeitinho brasileiro". Por essas e outras que nosso país está passando por essa crise , onde as pessoas querem tirar proveito de tudo. Parabéns aos agentes de trânsito .

    ResponderExcluir
  11. SE fosse comigo eu tinha sentado a mão nos zoi dessa vea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e lavava uma peixeirada de 14 polegadas, no buxo pros fato descer!
      Lembra daquela "amarelim" que levou chumbo? nNo instante se aquetaro, dexero de correr atras de motos.

      Excluir
    2. Kkkkkkk kkkkkkkk

      Excluir
  12. Se não respeitar as vagas e pra se lascar na multa pode ser no inferno senta a caneta nessas peste mal educada

    ResponderExcluir
  13. Cuidar do trânsito da cidade eles não vão ai querem cuidar do trânsito particular.

    ResponderExcluir
  14. Comprar no Atacadão fica mas, caro kkkk......ai eu pergonto vale apena economizar 30 reais, e levar uma multa, de economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fica caro pra os leigos não respeitam as leis e os idosos.

      Excluir
    2. Amigo eh soh vc respeitar o código de trânsito kkkkk

      Excluir
  15. Muitas das veses eles multam sem nem ver nem pra quersem a pessoa está errado,a verdade é essa

    ResponderExcluir
  16. la na joão da mazio ta precisando uma fiscalisação vâo la seus ajentes

    ResponderExcluir
  17. Esses azuzim são assim mesmo,eles metem a multa e não querem nem saber,essa galega é o satanás!

    ResponderExcluir
  18. Estacionamento privado esse folgados não tem nada ah ver com isso. Esses cade que eles vão para as periferias aborda os vagabundos. Com cano esporte sem capacete e empinado moto vão para oh BH seus folgados. Respeite os direitos do povo supermercado é privado agente de trânsito num tem nada ah ver com isso.

    ResponderExcluir
  19. Eles estão certos, só orientar não resolve, tem que metter multa mesmo, só assim o povo respeitam, o ser humano so aprende na peia, tanto que eles já orientaram, e outra, acredito que no auto escola ensina que em certo tipo de estacionamento não pode estaciona. Estão de parabéns os agentes

    ResponderExcluir
  20. É pra multar mesmo esses folgado analfabeto.
    Garanto que nunca mais eles estacionam em vagas exclusivas.
    Se a vaga é destinado pra idosos e deficientes fisico que assim seja.
    Tem muitas madames e playboizinhos metido a besta e folgados que se acham melhor que todos e não tem essa de orientar não e as aulas das auto escola eles gasearam foi?
    Da proxima vez leve uma frota de guincho e leva tudo!
    Só aprendem assim.

    ResponderExcluir
  21. e por isso que esse pais BOSTA NAO VAI PRA FRENTE, as leis nao sao respeitadas, va desacatar um policial nos Estados Unidos pra ver o que acontece va!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Vcs motoristas vão estudar e aprender a ler , e pq o povo e folgado mesmo quer para o carro onde quer , aprenda o código de trânsito.

    ResponderExcluir
  23. Lei é Lei tem que ser cumprida, parabéns aos agentes de trânsito, muitos não respeitam as vagas de idosos e deficientes, se está errado tem que multa mesmo.


    Agora mim pergunto qual é o órgão público que pode resolver o grande e imenso problema, no trânsito em frente ao Colégio Das irmãs no Centro de Mossoró RN.


    Das 11:00 e as 13:00 horas todos os condutores quer vão deixar seus filhos na escola param estacionam em mão dupla e saiem do carro e deixam o alerta ligado, com isso gera um engarrafamento imenso no centro.

    Outro tbm é na Av Alberto Maranhão, os caminhoneiros estacionam os caminhões em frente as garagens dos moradores vizinho ao esto Frio, o esto Frio tem que fazer um estacionamento privado.

    Qual quer agente de trânsito podem ir a qualquer hora do dia quer precensiam está folga, isso eles estacionam as carretas e caminhões nos dois sentidos além de estacionar em frente as caragens, eles fecham as duas mãos nos dois sentidos.


    Quem quiser passar tem quer transitar no meio da Avenida, é quem quiser passar no sentido ao contrário tem quer aguarda o outro passar.


    Existe alguma autoridade competente em Mossoró RN para resolver isso ? Ou precisamos faze, levar essa denúncia ao programa Fantástico da Rede Globo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo tenhe que olha essas duas citações .

      Excluir
  24. Jumento só vai no chicote kkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Velha da boca sebosa, devia ter levado ela por desrespeito! Garanto uma coisa, se todos usarem o bom censo e estacionarem cada um em seus lugares, multas não vai aver. Muitos reclamam e não sabem nem o q falam. Como essa velha mau educada e desinformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk a senhora rabugenta, mal educada.

      Excluir
  26. Parabéns aos agentes de trânsito. A Lei tá aí pra ser cumprida. Imagina um deficiente ou um idoso precisando utilizar uma vaga, e a mesma está sendo ocupada por um "folgado".

    ResponderExcluir
  27. Estão correto ! Que pena que não atuam com frequência e falta muitos lugares a ser fiscalizados

    ResponderExcluir
  28. Não é "correto" entrarem em local privado e multarem, da mesma forma que não é "correto" Estacionar em vaga prioritária.
    No meu ponto de vista, se sempre que eles fossem lugar veículos e não encontrarem nada de errado, eles até parariam de ir, e consequentemente não aconteceria esse vexame que vemos no vídeo a cima.

    ResponderExcluir
  29. EU TO RINDO É DESSE CARA Q FILMOU. OS MOTORISTAS TODOS ERRADOS, e o mané dizendo q os guardas estavam errados...... deixe de ser otário mané.... OS GUARDAS ESTAVAM CERTOS.... O POVO DE MOSSORÓ É Q É MAL EDUCADO.. NÃO RESPEITAM NADA.... TENHO N0J0 DESSA CIDADELA ........

    ResponderExcluir
  30. E o povo de Mossoro abestalhado ainda votam em Rosálba, enquanto ela ocupa os agentes para aplicarem multas as pessoas de bem com o objetivo de encher os cofres da prefeitura para usar de forma errada em benefício próprio como sempre foi, enquanto bandidos tomam de conta da cidade, a iluminação pública cobrada a preço de ouro falta na maioria dos bairros, essa prefeita inútil faz Mossoro parar no tempo em desenvolvimento e dispara como uma das cidades mais violentas do Brasil. O POVO TEM OS REPRESENTES QUE MERECEM, CONTINUEM ELEGENDO ESSES ABUTRES, SANGUE SUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  31. O Brasil é isso mesmo! Uma senhora dessa com essa postura é comum,são as piores q tem não respeita ninguém! Querem ser respeitados.e os agentes estão certo mesmo!mandem esses ignorantes se informarem.

    ResponderExcluir
  32. Eu queria saber pra onde vai o dinheiro das multas. porque as ruas e avenidas de mossoro ta tudo cheio de buracos. A principal rua que cruza a cidade não presta pra nada (Alberto maranhão) a joão da escossia acesso ao shoping. imagine o resto...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só querem tomar dos pobres. Cadê que vai fazer blittz pra prender moto roubadas e pprender esse ladrõs, não só querem facilidade e tranquilidades... folgados.

    ResponderExcluir
  33. Infeliz das costas ôcas essa véia

    ResponderExcluir
  34. NAO QUER SER MULTADO, NAO ESTACIONE IRREGULARMENTE, CHUPA POVO BURRO.
    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Parabéns aos agentes de trânsito.

    ResponderExcluir
  36. O grande problema é que o brasileiro é desinformado, mal educado e acha que dinheiro compra tudo. É ridículo a fala dessa Sra. mal educada querendo humilhar o agente de transito ao falar que ela tem dinheiro pra pagar a multa ao contrário dele que é assalariado, são em falas de pessoas como esta que vemos que dinheiro não compra educação nem caráter. Os agentes agiram corretíssimos, lei é lei, e existem vagas preferencias pois estas pessoas citadas nas vagas tem dificuldade em locomoção e acesso e devem haver vagas mais próximas a entrada justamente para facilitar este acesso. A cena é lamentável.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente existem milhares de pessoas ignorantes e que não tem o mínimo de respeito pelas vagas preferenciais. A lei diz claramente que a vaga é preferencial e o uso do cartão é obrigatório , por tanto não há o que ser questionado, errou tem que ser multado. Por isso que nosso país chegou a esse nível vergonhoso de corrupção. Prq as pessoas sempre procuram um jeito de passar por cima das leis que são muito claras. Muitas pessoas reclamam dos políticos q são corruptos por desviarem dinheiro, fazerem isso ou aquilo de errado. Mas não conseguem ver que cometem certos atos q por pequenos q forem também se tratam de corrupção, roubo etc... ou vocês acham que furar uma fila no banco, chegar e encontrar um amigo na fila e pedir p ele pagar sua fatura, fingir que tem algum problema p ficar na fila preferencial, passar na frente dos outros, usar um idoso ou uma pessoa com necessidades especial p pagar sua fatura e assim vc n pegar filas e milhares de outras coisas erradas q o ser humano gosta de tirar proveito no dia a dia não é corrupção. Minha gente corrupto no pouco vc tmb será no muito. Por tanto vamos criar vergonha e ter pelo menos um pouco de consciência. Procurem assumir seus erros e n ficar querendo jogar a culpa só nas autoridades. PARABÉNS A SENHORA PREFEITA ROSALBA CIARLINE. CONTINUE FIRME NO SEU TRABALHO. PARABÉNS A TODOS VOCÊS AZUZINHOS AGENTES DE TRÂNSITO. PULSO FIRME NO TRABALHO DE VCS, pois acredito ser muito difícil ouvir certas palavras de pessoas ignorantes. Mas saibam senhora prefeita e agentes de trânsito se existe pessoas incapazes de reconhecer o trabalho correto e viver corretamente as leis, tmb tem milhares de pessoas torcendo, apoiando e parabenizando o trabalho de vocês. AGENTES DE TRÂNSITO PARABÉNS...
    E PESSOAL VAMOS RESPEITAR AS VAGAS PREFERÊNCIAS POIS UM DIA EU OU VCS PODEREMOS PRECISAR DE UMA DELAS.
    E SE VC É PREFERENCIAL VÁ FAZER SEU CARTÃO É SIMPLES, RÁPIDO E TOTALMENTE GRATUITO. COLOQUE DENTRO DO SEU CARRO EM UM LOCAL QUE POSSA SER VISUALIZADO E O MANTENHA SEMPRE RENOVADO INDO SUBSTITUI-LO 1 VEZ AO ANO E NÃO TERÁ MAIS PROBLEMAS EM USAR UMA DAS VAGAS QUE É SUA POR DIREITO.

    ResponderExcluir
  38. São vagabundos cade q vcs estão nas ruas vão pega facil esses dias eu tava fazendo uma prova n aec quando eles chegaram e sairam multando as motos estacionadas o cidadão sai pra batalha ai sai sem nem um real volta devendo o governo ladrão esses do vídeo são come bola conheço vcs to fazendo um vídeo deles

    ResponderExcluir
  39. A população tem de respeitar as vagas pra quem elas são destinadas, parabéns aos agentes de trânsito. Passagem de pedestre deve ter também uma atenção especial de vocês.

    ResponderExcluir
  40. Só falam isso porque vivem no jeitinho brasileiro quando o certo é feito acham ruim vão procurar o que fazer e se não querem ser multados andem conforme a lei ! Parabéns aos agentes de trânsito bom trabalho !

    ResponderExcluir
  41. Mais orientação que existe ? E os motorista faz questão de fazer errado! Ex: na João da Escócia várias placas para não estacionar e o que acontece? Motoristas burros cheios de razão.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Sendo com migo eu taco o capacete eles não andam armado ms

    ResponderExcluir
  44. Nos bairros eles não vão porque lá a turma pega pesado. Eles inclusive são orientados a não irem aos bairros mais afastados por uma questão de segurança. O problema maior é que nunca orientam, já vão multando. E nunca uma multa foi em Mossoró transformada em advertência. A lei, já que falam tanto em lei, prevê que uma multa pode ser transformada em advertência.
    Carretas trafegam livremente nas avenidas e ruas de Mossoró, inclusive causando danos à malha viária, como acontece na Alberto Maranhão que está se tornando intransitável por conta das crateras existentes provocadas pelo tráfego de veículos pesados. Não que já cheguem multando os carreteiros, mas que os advirtam. Na reincidência, multar. É preciso humanizar o trânsito de Mossoró. E esta humanização pode começar por uma diminuição no número de multas. Mossoró corre o risco de ter uma inadimplência recorde no IPVA em 2018. Rosalba Ciarlini vai sentir nas urnas o que estão fazendo com os mossoroenses em termos de trânsito.

    ResponderExcluir
  45. Tem q multa mesmo vai orienta pra q , no tem o desenho no chão , e pq esse povo é muito isperto, so aprende quando pega no bolso

    ResponderExcluir
  46. Acho incrivel é que na rua proximo ao hiper queiroz, onde fica o deposito de uma empresa de materias de construção, os caminhões estacionam na esquina, e eles fingem que não ver...

    ResponderExcluir
  47. Esses guardas de transito são uns aproveitadores , se existe essa nova lei eles vão até as midias e orientem a população mas eles não o fazem pra poder se aproveitar dos inocentes ... E dai-lhe Rosaaa

    ResponderExcluir
  48. Esse babaca quer filmou não sabe nem um terço do código de trânsito essas pessoas falam que é idosos então deixa uma indentificacao no para-brisa do carro o povo burro

    ResponderExcluir
  49. Só querem trabalho fácil mesmo... kd que vem no bairro Paraíba, ninguém respeita aqui as leis de transito, a gente liga e eles nao aparece. e é verdade que andem armados, eu ja vi.

    ResponderExcluir
  50. TRABALHAR NOS CRUZAMENTOS DA CIDADE EM DIAS DE CHUVA, COM OS SEMÁFOROS QUEBRADOS QUE É BOM NADA!!

    ResponderExcluir
  51. Ta mais que certo os guardas , é pra multar mesmo eles pessoal que estão dizendo esses palavraoes era pra serem preso por desacato

    ResponderExcluir
  52. Kd q eles vem aqui no Santo Antônio fazer isso !? Venha q tem muitas balas p eles

    ResponderExcluir
  53. Kkkkkkkk... Venha colocar boneco aqui nos paredões p ver uma coisaaaaaaaaaaaa . Kd q vemmm ? Vamos pegar esses guardas tudinho do vídeo ! A bala vai cantar ...

    ResponderExcluir
  54. Atitude correta dos agentes de trânsito, a lei permite sim que eles apliquem multa em estacionamento de estabelecimentos. Quem achou ruim por ter recebido a multa, é só não estacionar errado na próxima vez.

    ResponderExcluir
  55. realmente eles estao agindo certo, queria ver era os policiais fazerem o mesmo em fazer nossa seguranca e tirar de circulacao esses assaltantes que estao cada dia mandando em nossa cidade

    ResponderExcluir
  56. Pega fogo cabaré, parabéns aos agentes de trânsito. E em respeito ao essa senhora como tenho visto ela não só desrespeitou os agentes como os funcionários da empresa.
    Deveriam processar lá.

    ResponderExcluir
  57. erram e os culpados é os agentes de trânsito.
    o país de palhaços!!
    garanto que se respeitar as leis de trânsito, nunca vai ser multado!
    fica a dica.

    ResponderExcluir
  58. Bando de velho da boca sebosa... quando vai ver é tudo com habilitação comprada, bando de ignorantes.

    ResponderExcluir
  59. essa velha é ladrona cider vacilo leva mesmo ela é fugitiva no Pernambuco

    ResponderExcluir
  60. A culpa é do supermercado que solucita esse serviço e muito ruim não saber de nada

    ResponderExcluir
  61. Ta certo que esses agentes de transito de vez em quando dão umas mancadas bem grosseiras, mas nesse caso eles estão certo!. "VAMOS NOS INFORMAR PARA PODER RECLAMAR COM RAZÃO PESSOAL".

    ResponderExcluir
  62. Esse de amarelo e um moi de chifre, pq ele nao vai atrás do cara que ainda ta pegando a mulher dele, sem falar no filho que puxa cadeia direto.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se