NOME NOME NOME NOME NOME

14/04/2017

EM MOSSORÓ-RN BONECOS DA MALHAÇÃO DO JUDAS SÃO BATIZADOS DE LAVA JATO E ODEBRECHT



Confeccionados por moradora de Mossoró, bonecos que simbolizam esquemas de corrupção serão surrados e queimados no Sábado de Aleluia.
Judas são confeccionados com roupas velhas, trapos e jornais (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Neste Sábado de Aleluia (15), a malhação de Judas terá dois protagonistas inusitados no bairro Santo Antônio em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Batizados de 'Lava Jato e 'Odebrecht', os bonecos foram confeccionados pela auxiliar de serviços gerais Aída Maria de Souza, que organiza a festa na rua onde mora.
“Faz mais de dez anos que eu faço essa brincadeira. Sou muito feliz porque todo ano eu faço, porque Jesus me dá saúde para brincar com eles”, diz, sorridente. As vizinhas também ajudam a preparar tudo e participam da festa. “Quando eu vejo a fumaça sair eu corro para cá para ver o fogo queimar aí. Aí é bom”, conta a aposentada Maria Antônia Viana.
Os bonecos são feitos com roupas velhas, trapos e jornais. Seguindo o costume, eles serão surrados e queimados como símbolo da morte de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus Cristo na tradição cristã. Segundo relatos bíblicos, Judas entregou Jesus aos seus inimigos por 30 moedas de prata. Dominado pelo remorso, o apóstolo cometeu suicídio enforcando-se em uma figueira.
Este ano, Aída e suas vizinhas decidiram "malhar" simbolicamente as figuras da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras e políticos, e da empresa Odebrecht, uma das principais envolvidas no escândalo.

Por G1 RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se