A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a construção de um estádio em Mossoró, em um evento com dirigentes dos principais da cidade: Potiguar de Mossoró e Baraúnas, clubes que estão sem um arena para mandar seus jogos desde a inutilização do Estádio Nogueirão.
O secretário da Fazenda Cadu Xavier e os presidentes dos dois clubes já haviam realizado o primeiro encontro e levaram para a governadora a ideia de construir o estádio e, com a reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte Cicília Maia, avaliaram uma área da UERN, nas proximidades do Hospital da Mulher.
Na reunião de hoje a governadora determinou que fosse criada uma comissão a partir da Secretaria de Infraestrutura, UERN e os clubes e sob comando de Cadu Xavier, montar o projeto, fazer orçamento e escolher a área onde será edificado o estádio.
“Vamos trabalhar para concluir o projeto e destinar os recursos necessários para fazer o estádio. Aqui em Mossoró o governo ampliou os serviços de saúde, está reformando escolas, estamos investindo fortemente na segurança. O esporte complementa a atuação. Isso é cuidado com nosso povo.” Enfatizou a governadora Fátima Bezerra.
“O Governo do Estado tem incentivado o esporte através de ações concretas como a Lei de Incentivo ao Esporte, o programa de bolsa para atletas e a parceria com o programa de educação fiscal Nota Potiguar.
Os times de Mossoró precisam agora de uma atenção especial. É inadmissível que a cidade continue sem um estádio. Precisamos trazer o futebol de Mossoró para o patamar de destaque e competitividade que sempre foi tradição dos times da cidade”, exaltou o secretário Cadu Xavier.
A reitora Cicília Maia ressaltou que a decisão sobre a cessão da área somente poderá ser concretizada após a análise e aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade, mas acredita que o diálogo conduzido com responsabilidade, transparência e respeitando a missão institucional da Universidade será possível atingir o pleito.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.