(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME NOME

28/10/2025

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz no meio da rua em Parnamirim-RN




Uma mulher deu à luz a uma bebê no meio da rua, nesta terça-feira (28), na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. 
O parto aconteceu com a ajuda de vizinhas, que contaram que a mulher não sabia que estava grávida.
A bebê, que ganhou o nome de Maria Vitória, nasceu saudável. Ela e a mãe, Maria Rosália, de 36 anos, foram levadas após o episódio para a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim.
O fato aconteceu na rua Regina Alves de Andrade, por volta das 12h. Maria Rosália começou a sentir dores dentro de casa, e o marido foi pedir ajuda às vizinhas para levá-la a uma unidade de saúde. 
Quando a mulher saiu de casa para entrar no carro, caiu na rua e não conseguiu mais levantar.
"A dor foi tão grande que ela 'arriou' nos meus braços, que eu tive que deitar ela", contou a vizinha, a dona de casa Andreza Duarte do Nascimento.
Segundo as vizinhas, a Maria Rosália relatava sentir muitas dores, principalmente na barriga, e começou a sangrar na rua.
"A gente levantou várias coisas [suspeitas]. Rins... tudo a gente imaginou. Mas a gente não imaginou que seria ela estar em trabalho de parto", contou a vizinha Vitória Larissa Lopes.
"Depois que ela começou a sangrar muito, eu disse: 'Tem alguma coisa errada. Ela deve estar parindo'", concluiu.
As vizinhas relataram que a própria mulher avisou que sentiu algo entre as pernas. "Quando eu olhei já era criança", relatou a vizinha Andreza Duarte.
"Eu falei: 'Pode abrir as pernas e só fazer força que ela já está saindo'. 
Foi o que ela fez, deu o último grito e fez força, aí a criança saiu. Eu só fiz botar [a bebê] em cima dela", completou.
Parto possível pela ajuda de moradores, diz vizinha
Como a mãe não conseguia se levantar da rua por conta das dores, as vizinhas tentaram montar um cenário mais confortável diante da situação para o parto.
Por isso, a protegeram do sol com um guarda-chuva, colocaram travesseiros e também lençóis por baixo dela e para proteger a bebê. As vizinhas também conseguiram uma fralda para colocar na bebê.
A dona de casa Fátima Serafim contou que algumas das pessoas que ajudavam começaram a chorar, nervosas com a situação, e depois de emoção.
"Eu já pari 7, até hoje eu tenho medo de parir, imagina uma pessoa ver um parto, uma coisa que nunca viu", relatou.
Fátima contou que o parto só foi possível naquele momento por conta de uma ajuda de muitos moradores. E que, para eles, foi uma sensação de vitória ter dado tudo certo.
"Uma pessoa tem um filho no meio da rua e tem muita gente que ajudou para isso. Estamos nos sentindo vitoriosos", contou.
"Foi um momento maravilhoso. Assim, ter salvado vidas, né? Não só a dela, mas a da mãe também. A criança e a mãe. Então, foi maravilhoso", concordou a vizinha Vitória Lopes. 
"Foi um momento emocionante que eu vou levar para o resto da minha vida", completou.
A dona de casa Fátima Serafim contou que, como a mulher não sabia da gravidez, ela está está precisando de ajuda para roupa e alimentação da bebê, já que não tem enxoval.

g1rn

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se