Antônio Francisco da Silva, de 51 anos, conhecido como “Xaréu”, foi assassinado a facadas na noite desta sexta-feira (22), por volta das 21h, nas imediações do Ginásio de Esportes Vílson Custódio.
Natural de Apodi, Xaréu tinha um extenso histórico criminal. Ao longo da vida, cumpriu mais de 17 anos de prisão em diversas unidades do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, entre elas o Centro de Detenção Provisória de Apodi, a Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio (Mossoró), Alcaçuz, Nísia Floresta e as Cadeias Públicas de Caraúbas, Parnamirim e Ceará-Mirim.
Ele havia sido condenado por homicídio após matar a companheira a facadas e respondeu a pelo menos cinco processos na Justiça. Atualmente, estava em regime de livramento condicional.
A trajetória de Xaréu também foi marcada por tragédias familiares: uma de suas filhas foi assassinada no bairro Baixa do Caic, em Apodi, e um irmão foi morto ainda nos anos 1980.
Nos últimos tempos, ele ganhava a vida ajudando taxistas que fazem a linha Apodi/Mossoró.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Apodi, sob a coordenação do delegado Túlio Pereira. Informações que possam auxiliar na apuração podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.
O vale do Apodi
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.