Vídeos de um carro praticamente voando por cima de uma duna na praia de Canoa Quebrada, no município cearense de Aracati, repercutiram nas redes sociais neste sábado (17).
Nas imagens, é possível ver que o carro, do tipo picape, ficou danificado após a queda. (Assista abaixo)
Na manobra, o carro sobe a duna até praticamente voar por cima de um buggy que está parado no local com pelo menos um motorista e três passageiros. Outros quatro homens assistem de pé, próximo ao local da ação.
Após passar por cima do veículo, o carro chega ao chão com os quatro pneus danificados e o sistema de airbag inflado. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia a picape. Ele foi identificado como um empresário da cidade de Russas, no interior do Ceará.
Políticos pedem investigação
A cena foi criticada pela prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), que classificou o episódio como uma ‘condução irresponsável e inaceitável’.
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita afirmou que mobilizou equipes para tomar as providências necessárias após ser informada do acidente.
“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, publicou.
A prefeita também ressaltou que a gestão intensificará a fiscalização, buscando um turismo seguro e ético no município.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se pronunciou sobre o vídeo, criticando a postura de quem elogiou a manobra.
“Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, divulgou o secretário nas redes sociais.
Beto Andrade, vereador de Aracati, também repudiou a cena. Conhecido como Beto Bugueiro, o parlamentar afirmou que o motorista colocou a própria vida em risco, além de ter exposto bugueiros, moradores e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, divulgou nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar, foram acionadas para a ocorrência.
Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil, que apura o caso por meio da Delegacia de Aracati.
Também nas redes sociais, moradores de Aracati reclamaram da conduta de motoristas e bugueiros que circulam pela praia de Canoa Quebrada sem obedecer às regras.
“Estacionam onde querem, andam na contramão e, se reclamarmos, acham ruim e até xingam. Ninguém fala nada por receio de represálias”, comentou uma moradora.
Outros comentários pediam maior fiscalização em Canoa Quebrada e na praia de Majorlândia, que também fica no município de Aracati. A fiscalização nas áreas turísticas foi apontada como deficiente, especialmente nos fins de semana e feriados.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.