Um homicídio chocou a população de Apodi na tarde desta Sexta (02). José Wilson Pereira, de 61 anos, conhecido como "Galego", foi assassinado no centro da cidade, na Rua João Epitácio Nogueira, por volta das 15h. Galego era cambista do jogo do bicho e foi atingido por vários disparos de arma de fogo, morrendo no local antes da chegada do socorro.
Segundo o Subtenente Ivanildo, da Polícia Militar, o crime tem ligação com uma proibição imposta pela facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), originária do Ceará.
A facção teria ordenado que todos os jogos do bicho na região fossem controlados por ela, exigindo obediência dos cambistas locais.
"A gente já tinha conhecimento de uma ordem da facção GDE que atua na cidade, almejando dominar o jogo do bicho. Eles determinavam que todos os jogos fossem processados por eles", explicou o Subtenente.
Galego, segundo a PM, pode ter sido alvo por desobediência à ordem da facção.
O Subtenente Ivanildo relatou que o jogo do bicho é, para muitas famílias, um meio de sustento, o que levou alguns cambistas a continuarem suas atividades, mesmo sob ameaça.
"Como é, na maioria das vezes, um meio de vida para muitas famílias, acredito que alguns continuaram com suas atividades.
Hoje, pegaram o Galego e o executaram aqui no centro da cidade, possivelmente por desobediência", completou o policial.
Gazeta do RN
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.