NOME NOME NOME NOMEf NOME

20/09/2018

[VÍDEO] COMANDANTE DO 2º BPM, MAJOR MAXIMILIANO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA, E FALA SOBRE AS OPERAÇÕES REALIZADAS EM MOSSORÓ.



Em uma entrevista exclusiva na manhã desta quinta feita 20 setembro 2018, na sede 2ºBPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), Major Maximiliano deu detalhes de como está conseguindo diminuir em Mossoró, mais precisamente em sua área de atuação, os índices de crimes contra o patrimônio. (Assaltos, furtos e roubos). Major Maximiliano vem se destacando de fato à frente do 2ºBPM. As pessoas nas ruas inclusive já até percebem a mudança, no que se desrespeito as abordagens constantes em diversos pontos da cidade, não somente durante o dia, como nas noites, com a "Operação Saturação". Inclusive intensificando abordagens com seu efetivo, nas primeiras horas da manhã semanalmente, com a "Operação Madrugada Segura". Mostrando gráficos a nossa equipe, ele informa que recebe semanalmente do COINE/SESED, os históricos mostrando as áreas que registou no período de sete dias, as ocorrências via 190, desses casos. Assim sendo ele desloca suas equipes para essas áreas mais críticas como Pousada dos Thermas, Belo Horizonte e Santo Antônio, essas regiões segundo ele, tem diminuído bastantes os índices de assaltos. Em um dos gráficos por exemplo, ele mostrou que durante o período de um ano, ou seja de 01 janeiro 2017 a 27 de agosto 2017, comparando com mesmo período 01 janeiro 2018 até 27 gosto 2018, os índices de crimes contra o patrimônio diminuiu bastante. 

Veículos Roubados

795 em 2017.
746 em 2018.

Furtos de veículos

99 em 2017.
79 em 2018.

Armas apreendidas

99 em 2017.
79 em 2018.

Pessoas presas

471 em 2017.
323 em 2018, mostrando que as operações tem intimidado os bandidos à pensar duas vezes antes de praticar assaltos nas ruas.

Veículos recuperados

673 em 2017.
610 em 2018.

Com tudo ele destacou a importância do apoio do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que atendendo seu pedido, deslocou da capital o BOP e o BPCHOQUE, fazendo com que o mesmo utilize de efetivo extra para o combate a criminalidade na cidade. Major Maximiliano ainda informou que está previsto até dezembro deste ano, a chegada de pelo menos 150 alunos para curso de formação, em contra partida o seu batalhão perderá cerca de 20 homens das turmas de 88 e 89. e os novos policiais só poderão serem utilizados no final de 2019. Enquanto isso ele está se esforçando para colocar mais homens nas ruas, solicitando a retirada de alguns tanto da Cadeia Pública de Mossoró, como da PAMN. Já retiramos alguns mas estamos tentando fazer mais remanejamento para que nas ruas não faltem efetivo para o patrulhamento ostensivo, trazendo cada dia mais tranquilidade para nossa cidade. Perguntado em relação aos números crescentes de homicídios na cidade, ele foi direto. "Com essas facções se instalando em Mossoró, estamos trabalhando intensamente com nossos serviços de inteligências para identificar os membros de grupos, e colocá-los onde merecem estar.
 


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.