Clicky

NOME NOME NOME NOME NOME NOME

20/12/2017

FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS LEVA AO FECHAMENTO DE DOZE LEITOS NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ-RN



A partir desta quarta-feira 20/12, duas enfermarias da clínica médica irão fechar por tempo indeterminado no Hospital Regional Tarcísio Maia. A medida significa o fechamento de 12 (doze) leitos hospitalares de média complexidade, e foi decidida em reunião da enfermagem junto do diretor da unidade, Jarbas Mariano, e do diretor estadual do Sindsaúde Mossoró, Aldiclesio Maia. O documento, redigido pelos próprios profissionais da enfermagem na manhã desta quarta-feira, também prevê o fechamento da sala de medicação durante a maior parte do dia, além de outras medidas de suspensão parcial de alguns serviços hospitalares.
O pano de fundo desta decisão se deu com o agravamento da crise financeira que passam os servidores da saúde, com sucessivos atrasos de salário. Os funcionários da unidade relatam cada vez mais dificuldades para chegar ao serviço. Além disso, o problema do atraso dos salários, cumulado com a divisão das faixas salariais, faz com que os servidores percam o interesse nos plantões eventuais, impossibilitando completar as escalas. Desta maneira, os efeitos dos ataques dos governos e a crise financeira dos servidores se cruzam e se somam. A permanência da crise do governo Robinson com o funcionalismo público só prejudica as necessidades da população, impulsionando a tendência de acumulação de pacientes nos corredores e em outros locais.
Neste sentido, o Sindsaúde estará promovendo um ato público dos 40 dias da greve da saúde, com o tema _"Servidor sem Salário em Dia passa Natal de Panela Vazia"_. A manifestação irá ocorrer na *sexta-feira, 22/12, a partir das 15h, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia.*

Ismael Souza

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.