A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) cumpriu, nesta sexta-feira (31), mandados de prisão preventiva e definitiva contra um homem de 33 anos, suspeito dos crimes de roubo de veículos e tentativa de latrocínio na cidade de Mossoró.
O primeiro mandado está relacionado a um inquérito que apura a tentativa de latrocínio e o roubo de um veículo VW/Voyage MPI, ocorrido em 20 de julho de 2025, no bairro Alto do Sumaré, zona leste da cidade.
De acordo com as investigações, a vítima aguardava na porta da casa de um amigo para que ele abrisse o portão, quando dois suspeitos chegaram, efetuaram dois disparos de arma de fogo e fugiram levando o veículo.
Após diligências, a polícia identificou o homem preso hoje como um dos autores do crime.
O segundo mandado foi expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Mossoró e decorreu do rompimento da tornozeleira eletrônica pelo suspeito, após outro roubo cometido em 6 de agosto de 2025, quando ele subtraiu um veículo Fiat/Idea.
Para tentar escapar da ação policial, o suspeito rompeu a tornozeleira. A vítima reconheceu o homem, e a Polícia Civil aguarda a decretação da prisão também por este crime, já com parecer favorável do Ministério Público.
A tornozeleira eletrônica havia sido imposta ao suspeito por condenações definitivas anteriores, referentes a dois roubos, corrupção de menores e receptação, ocorridos nos anos de 2014, 2015 e 2024.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça. Toda a ação foi coordenada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Mossoró.
















0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.