O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmou nesta quarta-feira (12) a transferência de sete chefes do Comando Vermelho (CV) para presídios federais de segurança máxima.
A medida faz parte de uma ação conjunta com o Ministério da Justiça para enfraquecer o poder das facções dentro do sistema prisional fluminense após a megaoperação que resultou em mais de 100 mortos.
“Eu procurei o Ministério da Justiça e só assim conseguimos a liberação de vagas no Sistema Prisional Federal”, afirmou Castro, destacando a complexidade da operação.
Ainda não há confirmação oficial sobre o destino dos detentos, mas há possibilidade de que parte deles seja encaminhada para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN), uma das cinco unidades de segurança máxima do país.
Segundo o governador, a transferência representa mais uma etapa no esforço de cortar as conexões das facções criminosas com o exterior dos presídios.
“Estamos trabalhando para enfraquecer o crime organizado e devolver tranquilidade à população fluminense”, reforçou.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deve anunciar nas próximas horas o local exato de custódia dos presos transferidos.
Ismael Souza
















0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.