NOME NOME NOME NOME NOME NOME

24/03/2023

JOVEM É PRESO NO INTERIOR DO RN POR PLANEJAR ATENTADOS EM ESCOLA NO ESTADO DE MINAS GERAIS




Uma operação integrada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão de um jovem, de 21 anos, responsável por criar perfil nas redes sociais com intuito de divulgar um possível atentado, com emprego de arma de fogo, na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, em Taiobeiras, no estado de Minas Gerais. 
A página fazia referência ao massacre histórico de Columbine, ocorrido em 20 de abril de 1999. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (24), no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. 
De acordo com as investigações de policiais civis de Minas Gerais, as primeiras ameaças ocorreram na quarta-feira (22), por meio da página do Instagram, com publicações de fotos recentes do interior da escola. 
A polícia foi acionada para fazer a segurança e o local foi imediatamente esvaziado, situação que gerou pânico na cidade.
Com apoio do Setor de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, o autor foi localizado no Rio Grande do Norte e estaria acessando remotamente, de forma clandestina, o celular de uma aluna da instituição. 
Acompanhada dos pais, a adolescente foi identificada e prestou informações, ratificando a linha investigativa da Polícia Civil de Minas Gerais de Taiobeiras, que apontava para o mesmo suspeito.  
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi informada dos fatos e passou a atuar de maneira conjunta no cumprimento do mandado de prisão, que ocorreu nesta manhã de sexta-feira (24), na 92ª Delegacia de Policia Civil de Currais Novos/RN. 
Ainda, realizada busca e apreensão na casa do investigado, foi apreendido seu notebook e um chip de celular, utilizados para o acesso à internet e, possivelmente, para a prática criminosa. Não foi encontrada arma de fogo em sua residência.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se