NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

28/06/2022

ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA MARCAM A 25ª EDIÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA





De 4 a 25 de junho, a Prefeitura de Mossoró promoveu a 25ª edição do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ). Em todos os dias de evento quase 600 agentes de segurança garantiram a paz e tranquilidade do São João mais cultural do mundo. A organização da festa, assim como a segurança, foram bastante elogiadas pelos mossoroenses e turistas participantes do evento. 
De forma inédita, no sentido de fortalecer as ações entre as forças de segurança, a Prefeitura de Mossoró montou dentro do evento, no Corredor Cultural, o Centro Integrado de Monitoramento. Mais de 60 câmeras foram utilizadas para acompanhar todas as movimentações da festa. 
A novidade foi a instalação de 8 equipamentos de identificação facial nas entradas da festa. A tecnologia, com base em dados integrados à polícia, permite a identificação de pessoas foragidas da justiça. A Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito foram envolvidos diretamente na festa.
O aparato em segurança foi bastante elogiado pelo público, que curtiu a festa na maior tranquilidade possível. Em todas as entradas os participantes passavam por revista, inclusive, sendo vistoriados com detectores de metais, dando maior eficiência e impossibilitando que pessoas entrassem com armas na festa.
Secretário de Segurança, Cledinilson Morais destaca que o modelo em segurança pública executado para o evento foi fundamental para a tranquilidade da festa. O titular enfatiza que a iniciativa do Município em integrar as forças de segurança, em trabalho coletivo, foi primordial para o sucesso do evento. 
"Todos os dias garantimos a segurança total daqueles que participaram do evento. Meses antes da festa, já preparamos todo o efetivo. Realizamos várias reuniões, de maneira integrada com as forças de segurança do estado. Com muito empenho e dedicação de todos pudemos realizar uma festa tranquila, com padrão de segurança de excelência, seguindo como modelo para outras cidades”, pontuou.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, enaltece o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança. “Enquanto gestão e de forma pessoal, somos gratos a todos os guerreiros da segurança pública do Rio Grande do Norte que trabalharam incansavelmente para garantir que o MCJ deixasse de ser visto, como em edições anteriores, por violência e insegurança. O MCJ 2022 entra na história como o São João mais seguro de todos os tempos. É uma conquista imensa e de gratidão a Deus que nos guardou da abertura ao encerramento. É um momento ímpar de comemorar a segurança, tranquilidade e organização do nosso maior evento cultural”.



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se