Clicky

NOME NOME NOME NOME NOME NOME

17/08/2018

DOR E COMOÇÃO MARCAM O ENTERRO DO FILHO DO EX-PREFEITO DE LAJES-RN MORTO EM SEQUESTRO



Sepultamento aconteceu em Lajes na manhã desta sexta (17). Benes Júnior foi morto a tiros na quarta-feira (15).
Sepultamento de Benes Júnior aconteceu na manhã desta sexta (17) em Lajes (Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi)
O corpo de Luiz Benes Júnior foi sepultado na manhã desta sexta-feira (17) na cidade de Lajes, interior do Rio Grande do Norte. O adolescente de 16 anos foi morto a tiros durante um sequestro relâmpago na tarde de quarta (15). Ele é filho de Benes Leocádio, ex-prefeito de Lajes. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento sob forte comoção.
"Não serei o último pai a passar por essa situação de ver o filho vítima da violência. Aqui não tem um pai revoltado, nem amargurado. Aqui tem, sim, um pai sofrido com o coração sangrando", disse Benes Leocádio na Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada missa de corpo presente.
O corpo também foi velado em Natal durante toda a quinta-feira e seguiu para Lajes no fim da tarde. A família optou por fazer o sepultamento nesta sexta para aguardar a chegada de um irmão de Benes Júnior que estava fora do país.
"Nós, como mãe, estamos sentindo a mesma dor que essa mãe está sentindo da perda do seu filho assim precoce. Ele era uma pessoa muito querida por todos daqui de Lajes e das cidades vizinhas", disse Luciana Justino, que mora em Pedra Preta, mas veio participar da missa de Benes Júnior.
Carro da família de Benes Leocádio foi atingido por vários tiros durante o confronto. Dentro do veículo estava o filho dele, feito refém pelos assaltantes (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi abordado por criminosos quando foi buscar documentos dentro do carro que estava estacionado na Av. Romualdo Galvão, no Tirol, Zona Leste da cidade. Os criminosos roubaram o carro e levaram o adolescente como refém.
Ainda segundo informações da PM, os dois criminosos circularam por quase uma hora com Benes Júnior, até que se depararam com uma viatura da PM na Avenida Moema Tinoco, onde houve o confronto entre a polícia e os criminosos. Benes Júnior foi baleado, chegou a ser socorrido, mas já chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara.
Os criminosos
Os dois criminosos envolvidos no sequestro relâmpago de Benes Júnior são adolescentes. Um deles, de 17 anos identificado como Mateus da Silva Régis, também foi baleado e morreu. Ele é um dos cinco indiciados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) da soldado catarinense Caroline Pletsch, em 26 de março deste ano, também na Zona Norte de Natal. Mateus deveria estar apreendido e cumprindo medida socioeducativa em regime fechado desde o mês de junho.
O outro ladrão envolvido no sequestro relâmpago de Benes Júnior, que também é menor de idade, foi apreendido.
As investigações
Os policiais militares envolvidos na ocorrência que vitimou Luiz Benes Júnior vão responder a um inquérito criminal e um processo administrativo que irão apurar as circunstâncias, de onde partiram os tiros e as responsabilidades dos envolvidos no confronto armado.
Nesta sexta (17), os quatro policiais militares que participaram da troca de tiros com os bandidos foram afastados de suas funções. Por determinação do comando geral da corporação, enquanto durar o processo administrativo, devem ficar fora das ruas o sargento, o cabo e os dois soldados que estavam na viatura que interceptou os criminosos.
Mateus Régis, de 17 anos, foi um dos indiciados pelo latrocínio da PM de Santa Catarina Caroline Pletsch e por latrocínio tentado do marido dela, que também é PM (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Infelizmente, a insegurança tomou conta do nosso estado. Estamos vivendo tempos difíceis, onde a impunidade reina. É muito triste ver o sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos por coisas tão banais. Que o Senhor conforte a família e que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.