Clicky

NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

15/12/2017

[VÍDEO] DESCASO DO GOVERNO COM ITEP DE MOSSORÓ, CAUSA DIVERGÊNCIAS EM CENAS DE CRIMES. FALTA DE PERITO IRRITA DELEGADOS.



A saga continua e os problemas do ITEP Mossoró só piora. Hoje pela manhã o Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do ITEP do RN, Dr. Otávio Domingos, reuniu toda imprensa de Mossoró, para expor problemas relacionados a falta presencial de perito criminal em cenas de crimes. Dr. Otávio atribuiu a falta de profissionais, que vem causando de uma certa forma, problemas em locais de crimes, a falta de diálogo com a categoria, por parte do Governo do Estado. "Temos que sentar em uma mesa redonda, com o Governo, o Diretor Geral e tentar solucionar o problema. Na visão de Dr. Otávio a desvalorização dos profissionais em relação a diária de plantão, está desmotivando de forma coerente os peritos a querer vim a Mossoró tirar plantão. "Alguns delegados estão insatisfeitos e com razão. No entendimento de alguns deles e confirmado por mim, a falta do perito criminal no local, pode-se até ser considerado uma violação de cena de crime. Os auxiliares, estão indo ao local, recolhem o corpo, porém a perícia deixou de existir pela falta do profissional capacitado. Para alguns delegados isso está causando transtornos para uma possível investigação de crime". Mossoró conta apenas com três profissionais, existiam quatro, porém um foi transferido para capital, o que agravou ainda mais a situação em Mossoró. Não é de hoje que problema existe nesta instituição. Vamos acreditar que após a realização do concurso público marcado para fevereiro 2018, tudo possa mudar. Porém para isso o profissional tem que está sempre sendo valorizado. Dr. Otávio informou que por exemplo. Para deslocar um perito da capital, eles não querem vim por conta que a diária paga, não chega nem na metade do valor da diária normal. Ou seja o perito estará praticamente pagando para vim trabalhar. Isso ninguém quer. Com a palavra o Governo do Estado.  

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.