NOME NOME NOME NOME NOME

22/11/2017

POLÍCIA É ACIONADA PARA UMA OCORRÊNCIA DE UMA POSSÍVEL MORTE NATURAL NO ALTO DA CONCEIÇÃO EM MOSSORÓ.



Uma coisa que não se deveria ocorrer na hora de sua morte, era a falta de dignidade. Em Mossoró as coisas estão de mal a pior. Por volta das 14:35hs desta quarta feira 22 novembro 2017, o CIOSP foi acionado pelo 190, informando que um morador da rua José Bonifácio, 70 que vive sozinho não apareceu e os vizinhos teriam sentido sua falta. A viatura da Força Tática foi até o local, que não aparentava sinais de arrombamento, estava com as portas devidamente fechada pelo lado de dentro e após abrirem encontraram à pessoa de: José Elias, 50 anos segundo familiares já sem vida dentro da sala da casa. Os policiais por sua vez, acionaram o SAMU que informou aos familiares que eles teriam que procurar o posto de saúde do bairro, e lá eles mandarem o médico da família para constatar o óbito. Como pode ter sido morte natural, segundo o médico do SAMU, uma determinação do MP o SAMU só libera atestado de óbito, nos finais de semana, feriados, ou em comunidades rurais onde não há posto de saúde. Os policiais por sua vez não sendo médicos, saíram do local e orientaram a família procurar o médico do posto. Fica a pergunta. Se o médico do posto se negar ir ao local, qual procedimento seguinte? Se o morto tiver cometido suicídio por envenenamento? As causas da morte só quem pode dá é médico, ou legista do ITEP que só atende chamados de morte violenta. Se o cidadão morrer de madrugada? Outra opção da família é acionar uma Funerária e levar o corpo para o S.V.O (Serviço de Verificação de Óbito). Resumindo. A família fica de um lado para o outro sem saber a quem recorrer. Lamentável. Segundo relatos de familiares Elias é dependente de álcool, morava sozinho e nem sequer sabe se ele tem documento.  


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. A resposta foi dada na própria matéria, o correto é: se a polícia não identificou sinais de violência aciona a funerária para conduzir o corpo até o SVO. Esse é o procedimento.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se