NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

22/08/2017

PROJETE DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ IMPLANTADO PELO 2º DPRE ESTÃO SENDO CONCLUÍDOS.



 
Aula pratica na Avenida Rio Branco
Os instrutores do Projete Educação de Trânsito nas Escolas, Sargento Francisco e o Soldado Deyved, lotados no CPRE/2ºDPRE, sob o comando do Capitão Manoel de Lima, já estão concluindo a carga horária do programa em algumas escolas municipais e estaduais da Cidade de Mossoró, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
 
Alunos da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel
Onde são assistidos alunos com faixa etária de 09 a 12 anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental da rede estadual e municipal de ensino, são ministradas 06 aulas da seguinte forma, 05 aulas teóricas nas salas de aulas com temas relacionados ao trânsito, levando ao conhecimento dos alunos, o uso dos utensílios e métodos que o trânsito requer dos cidadãos condutores de veículos, ciclista e pedestre e 01 pratica nas ruas da cidade.

Na manhã de terça feira, 22 de agosto de 2017, a Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, localizada na Rua Jaén Menescal no Bairro Belo Horizonte, os alunos do 5º ano do ensino fundamental, foi às ruas para receber as aulas práticas orientadas pelo Sargento Francisco e o Soldado Deyved, encerrando sua carga horária no Projete Educação de Trânsito nas Escolas. Amanha será a vez dos alunos da  Escola Municipal Francisco de Assis Batista encerrar sua carga horária e se deslocar para a aula pratica na rua.

O intuito do programa é deixar a criança um multiplicador de informações e conhecimentos dos deveres, cumprimentos, respeito para com o trânsito, para que num futuro bem próximo sejamos contemplados com as pessoas respeitando uma as outras no trânsito, nas faixas de pedestre, semáforos, placas indicativas de trânsito, estacionamento. Etc...

Por Júnior Dantas 4DZPatrulha

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se