NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/07/2017

DIREITO DE RESPOSTA;ESTUDANTES AUTUADOS POR FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA EM TROTE A CALOURA DA UFERSA EMITEM NOTA



Nota:
Em momento algum de nós 3 demos bebidas alcoólicas a jovem citada na matéria em questão envolvendo alunos da UFERSA. 
Estavamos participando do trote normalmente, quando vimos o estado da caloura e logo entao, nós nos prontificamos de prestar socorro a mesma. Levamos ela para a UPA do São Manoel, e até agora estamos sem entender como nós tivemos as melhores intenções em ajudar a menina e fomos acusados dessa forma, como se fossemos marginais? 
Somos estudantes e estamos começando nossas vidas e do nada acontecer uma coisa desagradável como está. 
Como não conseguimos contato com familiares da menina, resolvemos ficar e aguardar os resultados e a situação de saúde dela. Que tem de mais nisso? 
Não sabemos quem deu bebida a ela, garantimos que não partiu de nós três. 
Fomos espontaneamente para a Delegacia ao qual delegado nos recebeu bem, porém ficamos boa parte do tempo presos em uma cela, como se fossemos marginais o que não somos, e em seguida fomos ouvidos e liberados. 
Queremos aqui consternar nossa indignação pela injustiça a nós causada. 
Esperamos que todos fiquem bem e que a sociedade em si não façam julgamentos alheios pois temos família, amigos e o mais importante, uma vida inteira pela frente. Agradecemos o espaço e o direito de resposta.

comentário(s) pelo facebook:

29 comentários:

  1. Eu estava na hora e vir que eles só queriam ajudar e quero reforçar o que ninguém forçou ninguém a beber isso que ocorreu foi um caso a parte ond e ela quis beber e participar de todas as etapas da "brincadeira" fornecida pelos veteranos. Obs: eu era da calourada...

    ResponderExcluir
  2. Por isso e entre outras coisas mais, nos tornamos tão desumano, ajudar muitas vezes nos tornamos criminosos. Lamentável!!! Parabéns pela atitude de ajudá-la e pela atitude de busca pelo esclarecimento do caso, felicidades e boa sorte para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Á justiça de Deus não falha! Vocês deram inocentados

    ResponderExcluir
  4. essas Mulheres de hoje comerça cedo nos desmatelos bebedeiras e ETC ETC ETC.........! essas mas uma ki vai seguir no Mundo das SEM FUTURO KI TA CHEIO POR AI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra falar bosta, amigo, melhor ficar calado porque em bica fechada num entra mosca.

      Excluir
    2. vc deve cer uma biba ki anda c essas sem futuros!

      Excluir
  5. Mas eu vou te contar uma. Dentro dessas universidades tem uma cambada que é coisa do demônio. Acontecem orgias, surubas entre alunos, alguns se drogam bastante... O maior exemplo é a USP, onde eles lutam pela legalização da maconha e não querem a presença da polícia dentro do campus.

    ResponderExcluir
  6. SANTINHOS !!! Estudem um pouco mais pois esta nota está mal redigida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animal, você é formado em letras português? ?
      E essa palavra santinhos toda em maiúsculo? Tem alguém sem audição aqui ?

      A questão é que foi um equívoco e os acusados são inocentes, e a assistente social tomou uma atitude precipitada.

      Excluir
  7. Texto bonito, com certeza algum advogado redigiu para eles se safarem! Sei bem como funciona essa idiotice de trote, se a pessoa não fizer o que os veteranos querem eles passam o curso inteiro te humilhando, por isso os novatos nunca se recusam...haja vista que as únicas opções são: passar por uma humilhação como essa no início da faculdade, ou passar a faculdade toda sendo humilhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trote da UFERSA deixou de ser obrigado há anos, tanto que no curso de CeT, que é o curso dos meninos acima citados, entra 200 novos alunos a cada semestre, se participarem 50 é muito. Não tem nada de humilhação se não participar, imagina 150 pessoas sendo humilhada dentro de uma universidade? Acha que seria simples? No trote, principalmente o de CeT, participa quem quer, bebe quem quer, ninguém é obrigado a nada! Procure se informar antes de falar! Abraços :)

      Excluir
    2. Sou calouro e não participei do trote, até agora ainda n teve humilhação nenhuma, pelos meus amigos q já estudaram há um tempo na ufersa, tb n participaram e nunca tiveram esse problema.

      Excluir
    3. Negativo vai quem quer! Meu esposo não gosta desse tipo de brincadeiras e não foi!

      Excluir
    4. O texto foi redigido pela mãe de um deles ai que se acha advogada kkkk

      Excluir
  8. Dereito de resposta? Se fossem inocentes, a ufersa em peso tava na delegacia para defendelos. Nem comentários defendendo tem. Baixe as cabeças e assumam o erro! Querem ser vitimas agora é? Aposto que ja foram orientados por um adv mentiroso, so estudam para mentir mesmo. E tão reclamando pq ficaram na cela? Era pra ter ficado a onde, na cadeira do delegado? So o que tem, é bandido camulflado de "estudante" por ai. Vcs vão ser "pai" um dia, se ja não são, e acontecendo isso com uma filha de vcs, vão provar do mesmo veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claramente você está for fora dos fatos, quem realmente deu a bebida não foi punido, se for pra punir quem estava aplicando o trote , que prendesse os outros também, mas prender quem ajudou a garota ,sem apuração.. só incentiva as pessoas que sabem da história de fato a ficar sem ajudar quando alguém precisa.

      Excluir
  9. Tadinhos meu Deus, os bixin não fizeram nada demais, kkkk incrível, todos sabem com funciona, e mesmo que não tenham forçado a menina a beber algo, estão errados mesmo assim, pois se existiam menores no trote, nem era pra ter bebida alcoolica, são responsáveis sim, e erraram... bora deixar de muído rapaz!!!

    ResponderExcluir
  10. Trote é algo que já deveria ter sido proibido nas universidades. Esses reitores deveriam ser mais rigorosos e criar algum ponto dentro do regimento interno que punisse os trotes com exclusão da universidade, duvido que alguém se arriscaria. Há vários casos de "brincadeiras" mal sucedidas nesses trotes imbecis. Já que as universidades não se importam, os responsáveis pela legislação deveriam criar algo para conter isso, que não passa de um constrangimento desnecessário a quem está iniciando a vida acadêmica.

    ResponderExcluir
  11. Interessante os responsáveis pela "brincadeira" não sabe quem deu a bebida? O que houve? Perdeu o controle da "brincadeira" foi? Ou tá querendo se livrar da situação? E agora falam "DO NADA acontece uma coisa desagradável como essa"
    Saibam que o fato de prestar socorro não eliminará a culpa e por te passado o dia em uma cela não lhe farão coitadinho.
    Vcs deveriam tá preso seu babacas

    ResponderExcluir
  12. Ovários, foram querer dar uma de bonzinhos ajudando e inguliram a laranjada, era pra vcs ter deixado ela lá e saído fora. Foram muito burros

    ResponderExcluir
  13. Ainda vão fazer trote de novo? A ficha suja fará diferença em alguns concursos novamente. Não tem santo aplicando trote, arquem com as consequências.

    ResponderExcluir
  14. "Ovários" ??? Kkkkkk...

    ResponderExcluir
  15. Danos Morais meta o processo o juiz analisa e da um ponto final.

    ResponderExcluir
  16. Os estudantes não sabem nem escrever direito. O PT afundou o Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Interessante que se tem testemunhas que eles só ajudaram a moça! então KD os culpados vão deixar os inocentes pagar por um crime que não cometeram?se viram quem é os verdadeiros culpados e que os rapazes foram só ajudar,por que não apontam os VERDADEIROS CULPADOS.simples assim.o Engraçado e que nessa hora ninguém fez nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oura amigo, a cabrita encheu o rabo de cachaça e vc vem falar em culpados. Todos nós sabemos que qualquer analfabeto consegue ingressar na ufersa e, diante disso, o trote foi extinto.

      Excluir
  18. Bom so acho que em primeiro lugar o maior culpado e a facudalde por parte do reitor e todos os responsáveis diretos pela ordem da facudaldade pois o trote acontece no práticamente na cara dos responsaveis maior da facudade e tmb ela e de menor ela errou em beber mas se fosse um dono de um bar vendedo pra menor de 18 anos aconteceria investigacao e o mesmo sofreria processo e talvez ate foi preso e pagasse multa mas e aluno estudante futuro da nacao cada vez mas fico envergonhado pois sei que nao passam de vagabundos atras dos livros esses pilantras que praticam esse crime entao senhor delegado ja que os tres ai dizem nao ser eles os culpados com certeza sabem quem distribuiu a bebida e como a lei diz que e crimer vender ou facilitar bebidas pra de menores que sejam punidos ta na hora da policia frequentar esses eventos patrocinados por esses vandalos pois alunos sinceros e de respeito práticam trotes do bem mas vandalos fazem isso cadeia neles pois lugar de bandidos e na cadeia a facudade e pra jovens que querem um futuro melhor sou a favor de uma seleção mas criteriosa com aqueles que vao frequentar a mesma e tmb exigir um melhor comportamento por parte de alguns professores

    ResponderExcluir
  19. Não sou de acordo esses estudantes levarem bebidas pra calouradas, espero que o pessoal não der dinheiro pra essa cambada de jovem.

    ResponderExcluir
  20. A culpa e da jovem que bebeu . Pois,ela quis dá uma de arrochada e se prejudicou e prejudicou aos outros, nem e culpa da faculdade nem dos reitores e nem dos estudantes maiores de idades , pois só bebe quem quer se ela é de menor o problema é dela e da família que autorizou ela a sair e não ensinou a ela como é a realidade da vida, pra esclarecer essa história só a própria menor de idade pra dizer A ou B sobre esse assunto, que aliás interessa somente aos familiares de ambas as partes. Que Deus coloque juízo nesses jovens de hoje é boa sorte pra ambas as partes.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se