NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

24/07/2017

COM 32 HOMICÍDIOS,RN TEM O FINAL DE SEMANA MAIS VIOLENTO DE 2017



Dados foram consolidados por instituto que contabiliza crimes violentos intencionais. Segundo OBVIO, 1.363 pessoas já foram assassinadas no estado em 2017.
Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) tiveram muito trabalho neste final de semana (Foto: Passando na Hora)
Trinta e duas pessoas foram mortas no Rio Grande do Norte neste final de semana – o mais violento do ano no estado, segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). Ainda de acordo com o instituto, os homicídio foram registrados entre a 0h da sexta (21) e as 23h do domingo (23).
No ano, ainda de acordo com o OBVIO, 1.363 pessoas já foram assassinadas no estado. O crescimento é de 23,2% em comparação ao período de 1º de janeiro a 23 de julho.
Os 32 homicídios ocorridos neste final de semana foram registrados nas seguintes cidades:
Natal: 6
Ceará-Mirim: 4
Iemo Marinho: 3
Parnamirim: 2
Jandaíra: 2
Mossoró: 2
São José de Mipibu: 2
Apodi: 1
Baraúna: 1
Boa Saúde: 1
Caicó: 1
Carnaúba dos Dantas: 1
Pureza: 1
Macaíba: 1
São Gonçalo do Amarante: 1
Taboleiro Grande: 1
Tibau: 1
Nísia Floresta: 1
Um dos casos que mais chamou a atenção neste fim de semana foi a morte de um casal na Praia de Muriu, em Ceará-Mirim, cidade do litoral Norte da Grande Natal. Os corpos foram queimados pelos assassinos. As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como Erivan Pereira da Silva, de 22 anos, e Rita Lanca Cruz de Oliveira, de 19.
“Os crimes ocorridos nesse final de semana demonstram uma ampla ausência do Estado, dando lugar para que grupos criminosos atuem sem obstáculos”, comentou o especialista em gestão e políticas de segurança pública Ivenio Hermes, que também é coordenador do OBVIO.
“O controle da segurança do cidadão norte-rio-grandense é protagonizado pelos criminosos, que ditam as regras até sobre a vida das pessoas nas comunidades mais vulneráveis”, acrescentou.
Ainda de acordo com Ivenio, “não se pode chancelar os homicídios como se apenas se tratasse da morte de pessoas com condutas desviantes, afinal, toda vida é preciosa e sua interrupção precoce retroalimenta um sistema desumano de violência, que atinge a todos, indiscriminadamente”.
A Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre os dados do OBVIO nem comentou o registro de mais um fim de semana violento no estado.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Meu deus honde vamos para os nossos governantes não tão nem ai pra populaçao pois não tar em epoca de politica só na epoca q eles se lenbra q existe. povos carentes visitam favelas e etc.q deus comforte todos os coraçoes dos familiares de todos q perdeu seus enter queridos

    ResponderExcluir
  2. O pior que o próximo ano todos estão correndo atrás desses seboso políticos se todo mundo fosse como eu ninguém votaria nessas carnisa estou indignado

    ResponderExcluir
  3. O pior que o próximo ano todos estão correndo atrás desses seboso políticos se todo mundo fosse como eu ninguém votaria nessas carnisa estou indignado

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esses números só tendem a crescerem,pois os governos,ficam só assistindo de camarote a essa guerra.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente sempre tem um inocente nesses números,mas falar a verdade 95% são os alma sebosa...

    ResponderExcluir
  6. Lembrem que os politicos do nosso estado voltarão a favor d ladrão themer

    ResponderExcluir
  7. Estamos vivendo os piores tempos. Quem quiser viver mais tem que agir feito um peba. E o dinheiro ja não vale mais nada...

    ResponderExcluir
  8. Próximo ano tem eleição! vamos eleger novamente esses safado que estão ai no poder enchendo os cofres deles de dinheiro publico. ja pensou que se esses desvios de dinheiro que estão ai sendo investigado fosse todo investidos na segurança, saúde e educação do nosso pais. A realidade do país seria outra, infelizmente esses políticos corruptos que colocamos la. não fazem nada, a não ser desviarem o dinheiro publica pra os cofres deles. e mais investirem na segurança de seus familiares, e o resto de nós que se dane. isso é óbvio. ninguém se preocupa. não sei onde vai parar tanta violência, vai ser preciso um deles ser vitima para poder eles fazerem algo. pq só qdo se sofre na pele é que doí. enqto isso aguardamos mais desgraças. e Deus nos proteja.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se