NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/07/2017

CALOURA DA UFERSA ENTRA EM COMA ALCOÓLICO APÓS TROTE DE VETERANOS EM MOSSORÓ-RN,TRÊS ALUNOS SÃO PRESOS




Três alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que fica em Mossoró, no Oeste potiguar, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (6) depois que uma caloura, de 17 anos, entrou em coma alcoólico durante um trote. Os estudantes cursam Ciência e Tecnologia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a garota foi levada desacordada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel. Uma funcionária da unidade chamou a polícia e os três alunos que socorreram a garota foram levados para a delegacia. Onde foram autuados por fornecer bebida alcoólica a menor de idade.
Ainda de acordo com o boletim, um dos alunos que foi conduzido afirmou que outros estudantes 'instigavam e ordenavam que os alunos novatos ingerissem bebidas alcoolicas'. Ainda em depoimento, ele afirma que participou da compra das bebidas em um supermercado da região.
Ele percebeu que a garota estava passando mal, mas acreditava que era pelo calor. Depois, a menina desmaiou, foi socorrida e passa bem.
Após o flagrante, os três estudantes pagaram fiança e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
Por meio de nota, a Ufersa se manifestou sobre o caso e disse que repudia o que aconteceu e que já abriu um procedimento para apurar o fato.
Nota
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vem a público informar que repudia quaisquer atos de violência, constrangimento e coação praticados contra membros da comunidade universitária, especialmente os relacionados aos “trotes” aplicados aos ingressantes.
Por entender a importância do momento de ingresso no Ensino Superior para o aluno e seus familiares, a Reitoria se manifesta contrária ao episódio ocorrido na quinta-feira, dia 06 de julho de 2017, em frente à Instituição. Informamos que a administração, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), está acompanhando o caso desde o ocorrido disponibilizando equipe de profissionais, psicólogos e assistentes sociais, para prestar toda a assistência aos alunos envolvidos no caso, bem como as informações necessárias à investigação policial.

comentário(s) pelo facebook:

43 comentários:

  1. Esses veteranos só sabem beber. Vagabundos disfarçados.
    Devem ser identificados e punidos!
    Façam doação de sangue! !!!
    Visitem um asilo !!!!
    Façam algo útil!
    Esse é um dos motivos para não dar dinheiro nos trotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigado a participar do trote.

      Excluir
    2. Primeiro, você é estudante? Você sabia que ninguém é obrigado a participar de um trote? E outra coisa, vagabundo não entra na universidade.

      Excluir
  2. Era pra ter deixado presos, por uns dias pra servir de castigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse neegócio de trote é coisa de vagabundos e usuários de drogas, cheio deles nas universidades,infelizmente.ví muito uso de droga qdo passei pela UFERSA em 2014, mas não é só lá, ocorre isso em todas as Federais e universidades estaduais. cadeia e peia nestes sem futuros. E a UFERSA em nota diz que repudia, como se permite isso todo ano?

      Excluir
    2. Esse neegócio de trote é coisa de vagabundos e usuários de drogas, cheio deles nas universidades,infelizmente.ví muito uso de droga qdo passei pela UFERSA em 2014, mas não é só lá, ocorre isso em todas as Federais e universidades estaduais. cadeia e peia nestes sem futuros. E a UFERSA em nota diz que repudia, como se permite isso todo ano?

      Excluir
  3. Tanto pandido marginal vagabundo ladrão pra prender a policia vai prender estudante kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos bandidos já saíram de faculdades em,boy?

      Excluir
    2. Vamos acabar com essa besteira que estudante pode tudo, estudante também é passível de ser preso caso cometa crime,Não sei se foi o caso mas pelo foto de ser estudante não tira a culpa de quem o fez.

      Excluir
  4. Os caras foram ajudar, e levaram a culpa. Se os mesmos tivessem sido negligentes, como os outros foram, queria saber como estaria o estado de saúde da garota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses caras que levaram ela são os responsáveis pela mesma caso aconteça algo com ela eles assinam um termo e se acontecer isso eles tem que levar ela pro hospital......... deixe de falar merda e se informe mais

      Excluir
    2. Eu ja fui calora, eles seguram a pessoa a força sim.. eram pra estar presos, levaram ela por culpa na consciência e quem esta defendendo é amiguinho desses safados. Era pra serem expulsos.

      Excluir
  5. Deixarão de ser réu primário por um culpa que não vos pertence.

    ResponderExcluir
  6. Os cara foram ajudar e olha oq tiveram, próxima vez é melhor deixar morrer!

    ResponderExcluir
  7. Estudantes éticos que estão ajudando o próximo, ao contrário de outros, recebem essa consequência. Imagino a situação da menina caso acontecesse o contrário, caso não aparecessem esses meninos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou te dizer que os mesmos que levaram eram os que estavam indo buscar os alunos, digo isso porque vi com meus olhos eles passando na minha sala e vi eles levando a menina nos braços.

      Excluir
  8. Acho extremamente desnecessário esse tipo de trote,pois já vi vários como se fossem acorrentados,andando em fila nas ruas, cheios de tintas que por sinal e pobre....e já vi muitos aí passar nas ruas dando bebidas nas bocas de alunos,alunos ajoelhados,dentre outras aros que não era para ser feito..
    QUEREM DESEJAR BOAS VINDAS AOS CALOUROS.FACAM AÇÕES SOLIDARIAS, EXISTE VARIAS INSTITUIÇÃO QUE PRECISA DE DOAÇÕES,COMO VI RECENTEMENTE O CASO DE UNS ALUNOS QUE DOARAM CASEIRA DE RODAS AO HOSPITAL DO CÂNCER,TEM ABRIGOS DE IDOSOS, HOSPITAL DE CÂNCER,ABRIGO DE ANIMAIS..POR QUE NAO FAZER UM TROTE ONDE POSSA AJUDAR AO PROXIMO E NAO OS PREJUDICAR E SE PREJUDICAR COMO ESSES 3 RAPAZES...QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA OS OUTROS VETERANOS.

    ResponderExcluir
  9. matéria sensacionalista demais, tanto bandido por ai e vão prender estudante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudante não, um estudante não iria dá bebida alcoólica pra uma menina até ela ficar em coma, é vagabundo mesmo! Tem que ser preso todos os organizadores dessa safadeza de trote.

      Excluir
  10. Infelizmente os fatos constrangedor postados sobre esses estudantes não são totalmente verídicos. Infelizmente o erro para a justiça brasileira que eles cometeram foi prestar socorro a uma jovem que estava passando mal durante uma brincadeira universitária conhecida como "Trote". Os 3 jovens foram os únicos entre vários que tiveram a humanidade de socorrer a jovem, e por isso vão pagar por um erro cometido por outros. O fato é que delito "é oferecer e dar bebida alcoólica a menor de idade", pratica que eles não cometeram e muitos que participaram desse trote podem testemunhar isso, bem como a própria jovem pode talvez relatar quando estiver gozando de boa saúde. A lição que fica para nossa justiça brasileira é que não podemos ser humanos, socorrer, impedir ou tentar ser cidadão de bem, pois estamos sujeito a sofrer consequências por ato corretos. Talvez se esses 3 jovens tivessem dado as costas e não se importado com o estado da jovem, estariam hoje tranquilo em suas casas com seus familiares, que sofrem com essa injustiça ocorrida. E ao blog gostaria de solicitar que apurassem os fatos reais e publiquem, pois vocês podem estar prejudicando psicologicamente 3 jovens que estão iniciando a vida, e caso vocês venham verificar os antecedentes, vida escolar e acadêmica, verão que estão tratando de jovens com grande expectativas de vida cidadã sem nenhuma restrição social, familiar, estudantil e profissional. Jovens que o único erro foi ajudar um ser humano necessitado de atenção, no caso, essa jovem.

    ResponderExcluir
  11. Essa menina pode votar, pode trepar, ter filhos ai nao tem conciencia pra saber se deve ou nao beber, faca mil favor, faltou educacao que nao teve em casa, ja fui estudante e ninguem é forcado a nada.

    ResponderExcluir
  12. Nos trotes n obriga ngm a beber, bebê quem quer, e se está em coma alcoólico foi pq pediu alguém pra dar a ela. Tanto bandido e vão atrás de estudante fazendo trote... No final ela estará na festa na qual é dada depois do dinheiro arrecadado e beberá novamente...

    ResponderExcluir
  13. Acho bom essas coisas pq mostram a algumas mães que se acham que as nao sao do jeito que elas pensam que sao kkkk

    ResponderExcluir
  14. Ninguém é obrigado a participar das calouradas, quando se aceita participar sabe muito bem o que vai acontecer, é uma brincadeira e não uma agressão como estão falando, já participei no meu período e não teve nada de agressão ou algo do tipo, em questão de se ter bebida é outro fator que ninguém é obrigado a beber, não venham com essa de que teve obrigação, pq aqui ninguém é inocente que não saiba o que é e onde chega ao se beber sem limites, então vamos deixar a hipocrisia de lado pq não se tem criminoso nem tão pouco inocentes nesse fato. Quem falou sobre que estudante é vagabundo é ´q não sabe o que realmente acontece no meio acadêmico, é um perfeito leigo, seja um estudante então meu caro para vê se realmente somos e merecemos esse adjetivo.

    ResponderExcluir
  15. Vão querer ser os "bichões". "Fodão" e tal. Donos da Universidade.

    Morrendo de pena de vocês.

    ResponderExcluir
  16. É para da cana mermo... Cachaça é vida !

    ResponderExcluir
  17. Antes de atuar se deve entender os fatos e conhecer as pessoas envolvidas e em que tipo de envolvimento, fiquei triste que vários profissionais que tanto se debate em fórum em socializar , agem e atua jovens podendo causar um dessocializaçao causando transtorno psicológico, aproveite atuem em vários ambiente em que menores é permitido entra e fazer o que bem querer principalmente em festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra nenhuma. Já fiz faculdade e nunca fomentei esse tipo de evento. Quem faz assume as consequências do que vier a acontecer, o que de fato aconteceu, o que enquadra como dolo eventual.

      Excluir
  18. so queria entender o que esses jovens tem na cabeça pois pra mim e acredito pra todo pai que tem filho e ver seu filho cursando um curso tem se na nossa percebcao uma alegria muito grande pra nos e um orgulho pois se tem na consciência que estao ali por mérito próprio por ter superado estagios da vida por serem inteligentes mas infelimente alguns quando entram na facudade tornam se nao so burros como tambem uns animal nos seus comportamentos nao sei que o trote tem de aceitação ja vimos ate jovens morrerem acredito que o trote do bem como foi citado a cima num comentário e valido mas deveria ser proibido uso de festas nos trotes e dentro das facudades regadas por acool e no casos em algumas ate drogas mas fazer o que ne isso aqui e brasil onde o erro tem apoio e o que de fato deveria receber apoio nao se recebe

    ResponderExcluir
  19. isso é um bando de fi de rapariga, lixos humanos que não serão nada na vida

    ResponderExcluir
  20. Eu trabalho ali perto e vi todos bebendo, tinha muito líquido dentro de um garrafão de 20 litros. Agora quem deu só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  21. Já fiz dois cursos superiores; uma licenciatura na querida UERN e outro de engenharia na UFERSA e estou a caminho do terceiro. Nunca participei dessa safadeza de desocupados que chamam de trote. Imagina você ver seu filho pedindo dinheiro num sinal de trânsito pra comprar bebida alcoólica, todo sujo "melado". Isso tem que ser abolido o quanto antes.

    ResponderExcluir
  22. Eita fiz um comentário e não foi liberado!será que falei algo inconveniente,se tiver não foi minha intenção.

    ResponderExcluir
  23. Embora os acusados não tenham agido diretamente para o induzimento da menor em ingerir as bebidas, e mesmo assim havendo a socorrido, participaram da conduta que levou ao fato delituoso. Com isso, só em ter havido a participação no trote já incidiram no crime. Que a menor sair da situação, caso contrário irão se complicar mais ainda com a justiça. Um jargão bem utilizado no mundo jurídico é o de que ninguém se escusa da lei alegando a desconhecer.

    ResponderExcluir
  24. É pra ser fOder mesmo!EssA moleca foi porque quis,ninguém a obrigou a nada. Todos esses babacas que aceitam essas porcarias de trote merecem sofrer constrangimentos! Lixos!

    ResponderExcluir
  25. interessante, tanto marginal matando, roubando por ai... a policia prende logo estudantes! a policia só prende quem não deve e quem deveria estar preso esta ai cometendo crimes, e o pior de todos, muitas vezes a policia sabe quem são e não estão nem ai, isso é BRASIL.

    ResponderExcluir
  26. Trote com bebidas não e trote e crime.

    ResponderExcluir
  27. só oq tem nessas universidades é marginal travestido de estudantes,air na UFERSA é de mais,como tbem tem na UERN,na uern tem um corredor lá denominado de CRÁCOLANDIA,até a segurança é inpedinda de incomoda-los,pode uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  28. Muitos politicos ja passaram por faculdade e hj sao ladroe.de primeira classe

    ResponderExcluir
  29. TODOS OS 3 TEM CULPA SIM, E DEVEM SER PUNIDOS!!!! vão trabalhar bando de vagabundo, porque se apenas estudar não querem, então vão se ocupar com alguma coisa!

    ResponderExcluir
  30. Pelo amor de Deus minha gente , já fiz 3 universidades e não me recordo em nenhuma ter sido obrigada a participar de trotes , cada um quando aceita sabe tudo que vai acontecer não é inocente, meu irmão é aluno de c&t na ufersa e participou do trote ao iniciar e todos aqui em casa já sabia como seria foi opção dele em.participar então querer punir os outros e inocentar a menina, sinceramente é muita hipocrisia. Foi pq quis, e pode esperar que ela vai continuar bebendo por conta própria mais na frente nas festinhas da universidade e fora dela.

    ResponderExcluir
  31. Tudo culpa do PT depois que eles assaltaram o país apareceu até esse trote

    ResponderExcluir
  32. Hey, não está na hora dos reitores criarem vergonha e acabarem com essa idiotice de trote???

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se