NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/06/2017

LEI SECA AUTUA 146 MOTORISTAS SOB EFEITO DE ÁLCOOL NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA



 Motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, multa de quase R 3 mil, apreensão do veículo e sete pontos na carteira.Divulgação/Detran
A fiscalização da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passou o final de semana patrulhando e realizando blitzen na cidade de Mossoró. A ação que faz parte do planejamento do Detran em levar mais segurança para os festejos do Mossoró Cidade Junina autuou em dois dias 146 motoristas que foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Outros oito condutores foram presos sob acusação de crime de trânsito.
As fiscalizações resultaram ainda na apreensão de 16 veículos e 52 autos de infração relativo a motivos diversos foram expedidos pelos policiais da Operação Lei Seca. “Ainda é possível encontrar muito motoristas desrespeitando a Lei Seca, porém as fiscalizações estão mais presentes e com isso podemos contribuir com a segurança no trânsito como estamos fazendo durante o Mossoró Cidade Junina”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.
Somente em Mossoró, a equipe da Operação Lei Seca conseguiu tirar de circulação mais de 300 motoristas que circulavam na cidade após terem ingerido bebida alcoólica. Outro ponto importante da presença dos policiais é a contribuição no policiamento ostensivo com ações de segurança preventiva como a Operação Bairro Limpo realizada pela equipe de patrulhamento da Operação Lei Seca.
No caso da Lei Seca, o motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, apreensão do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa no valor de R$ 2.934,70 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB). Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo.
Caso o teste acuse a partir de 0,34 mg/l, ou se ele se recusar a fazê-lo, mas apresentar sinais visíveis de embriaguez, além de responder nos termos do artigo 165, vai ser enquadrado no artigo 306 (crime de trânsito): será preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde será iniciado o devido processo legal, respondendo pelo crime que prevê a punição de seis meses a três anos de prisão.
No Minuto




comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Espero que vocês estejam no último dia, porque a festa será solteirões do forró e vai lotar a estação das artes, e multar esses irresponsáveis...

    PARABÉNS AOS POLICIAIS PELO GRANDE TRABALHO

    ResponderExcluir
  2. era pra ter blitz em toda cidade nao so no cidade junina mais todos os dias noites!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda foi pouco. Tem muito mais gente dirigindo alcoolizado. Não só no MCJ mais tbm nesses barzinhos. De qualquer forma parabéns às equipes. Sabemos que a falta de de concurso na área faz com que esse número cresça. Pois tem poucos policiais de trânsito para uma Mossoró inteira.

    ResponderExcluir
  4. Prefeitura gastando milhões com festa junina, a cultura nao pode morrer! Mas o pai de familia que precisa de uma cirurgia de 8000 pode.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se