NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

16/05/2017

JUIZ FEDERAL CONDENA VEREADORA DE MOSSORÓ E MAIS QUATRO PESSOAS



A vereadora da cidade de Mossoró (RN) Sandra Maria da Escóssia Rosado e outras quatro pessoas foram condenadas por fraude em processo licitatório, lavagem de dinheiro e desvio de verbas do Ministério da Saúde. A sentença proferida pelo Juiz Federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal, absolveu outras cinco pessoas.
A denúncia foi feita no pelo Ministério Público Federal recaindo sobre convênio assinado pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró – APAMIM e o Ministério da Saúde, no valor de R$ R$ 719.779,00.
A vereadora Sandra Rosado foi condenada por peculato e lavagem de dinheiro. A pena imposta foi de 9 anos 2 meses de reclusão de ao pagamento de 180 dias multa, com cada dia-multa correspondendo a um terço do salário mínimo vigente à época do delito.
Francisco de Andrade Silva Filho foi condenado a 4 anos de reclusão e 90 dias multa, com cada dia multa perfazendo 1/30 do salário mínimo. Cláudio Monteiro Coelho de Albuquerque cumprirá pena de 7 anos e 4 meses de reclusão e 100 dias multa, com o valor de cada dia sendo um terço do salário mínimo. A outra condenada foi Maria Goreti Melo Freitas Martins que cumprirá pena de 8 anos e 6 meses de reclusão e 150 dias multa, com o valor do dia-multa, sendo o mesmo imposto a Cláudio Monteiro.
Manoel Alves do Nascimento foi condenado a 9 anos e 2 meses de reclusão e 180 dias-multa, também com a fixação de que um dia-multa equivale a um terço do salário  mínimo vigente à época do delito.
Na sentença, o magistrado chamou atenção para o sucateamento da APAMIM. “Vale salientar que a sociedade não tolera mais que determinados agentes públicos, seja de que classe for, sobretudo a política, simplesmente promovam a gestão da coisa pública unicamente para satisfazer seus interesses espúrios, para enriquecer ilicitamente, causando prejuízo à prestação de serviços públicos essenciais de toda ordem. Hodiernamente, no atual estágio evolutivo em que se encontra a população brasileira, é necessária uma mudança de mentalidade nos mais variados setores da sociedade civil e do Estado, inclusive do Poder Judiciário, a fim de se conscientizar da gravidade e das consequências danosas dos crimes que malversam os recursos públicos”, destacou.
Nesse processo foram absolvidos Maria Melo Forte Cavalcante, Suane Costa Brusamarello, Anderson Luís Brusamarello, José do Patrocínio Bezerra e Samuelson Pinto Dantas Diniz.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto:Internet

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Ta de Parabéns seu juiz toda mossoro agradecer de coração. Agora vamos pra cima do ladrão do Francisco José júnior que acabou com mossoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tbm Da Rosa!!! Comeu o dinheiro do estado pior q Francisco.

      Excluir
  2. Vamos colocar todos os ladrões de Mossoró na cadeia, só assim Mossoró vai virar uma cidade fantasma, pense em uma cidade pra ter ladrões, só perde pra Brasília.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se vai ser cumprida a sentença, pois condenações é o que mais tem esses políticos, e continuam soltos e atuando.

    ResponderExcluir
  4. Pobres tolos, acham mesmo que essa família maldita vai ser punida algum dia???? kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. E pra cima da Rosa também que acabou com o estado e vai acabar com Mossoró agora o bairro que eu moro o Itapetinga (cidade oeste mais conhecido)o mato Ta cobrindo as ruas e praças e uma vergonha bora Rosa fazer o que você promwteu.

    ResponderExcluir
  6. Atenção senhores juízes vamos retirar os bens deles adquiridos com o dinheiro público! Se nao tirar a grana dele nao vai adiantar muito nao r nao pode assumir cargo público nao! Pq qndo alguém rouba fica no sistema e sao poucos q qerem contratar um ladrão dentro d sua empresa e pq pode assumir cargo público se nao tem quem fiscalize!

    ResponderExcluir
  7. Na próxima eleição votam de novo nos rosados. Quer apostar?

    ResponderExcluir
  8. Esse ai ninguem mexe não .tem dinheiro o buraco e mais enbaixo

    ResponderExcluir
  9. Se forem preder os politicos corruptos de mossoro, ñ ficaria um so em nossa cidade, isso é uma vegonha

    ResponderExcluir
  10. Ela vai muito morrer presa��

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim esses Rosados vão pagar pelos seus roubos em mossoro

    ResponderExcluir
  12. Era pra ser por Moro na lava jato.cadê os 5 Milhões q foi desviado por da prefeitura de Mossoró pelos prefeitos anteriores. O povo já esqueceu.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pra justiça. Falta só Sérgio Moro em Mossoró.

    ResponderExcluir
  14. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  15. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  16. políticos lixo! principalmente esses Rosados,depois q essa blz da Sandra Rosado trouxe esse prédio p cá, nunca mais tivemos sossego. taí o belo benefício q ela nós fez. A criminalidade aumentou 100%

    ResponderExcluir
  17. Na cidade e Mossoró nunca um rosado vai preso

    ResponderExcluir
  18. Falta só vcs criarem vergonha na cara e parar de votar, simples assim

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS SENHOR JUIZ. VC CONDENOU A EX PRIMEIRA DAMA DE SEVERIANO MELO, GORETE ESPOSA DO EX PREFEITO SILVESTRE MONTEIRO, PENSE NUMA FAMILIA PRA TER LADROES, SAO OS MONTEIROS E OS ROSADOS, PARABENS, Q TAL IRMOS INVESTIGA AS MARACUTAIS Q O EX LADRAO DE SEVERIANO MELO FEZ EM NOSSO MUNICIPIO, TENHA COISA VCS VAI ENCONTRA MUITOS. OBRIGADO...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se