NOME NOME NOME NOME NOME NOME

04/04/2017

DETRAN-RN VAI PARAR PROCESSO DE HABILITAÇÃO DO DIA 11 A 17 DE ABRIL PARA MUDANÇA DE SISTEMA



Foto/Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito DETRAN-RN,irá suspender as atividades referentes ao processo d obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do dia 11 a 17 de abril do corrente ano.
A suspensão acontecerá em virtude da migração de sistema de validação para a empresa Thomas Greg & Sons que vai assumir os  serviços acessórios ao processo de obtenção da CNH. Os dados biométricos como fotografia, assinatura e impressões digitais que serão capturados de forma presencial no início do processo e garantem a máxima segurança na emissão da CNH, uma vez que permitem atestar a identidade do usuário em todas as fases do processo, por meio da confirmação da suas impressões digitais.
Segundo diretores dos Centro de Formação de condutores as novas mudanças vai aumentar mais uma vez o preço para quem deseja tirar sua carteira de motorista.

DETRAN-RN VAI MONITORAR EM TEMPO REAL AULAS PRÁTICAS PARA CNH.

Os veículos dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) do Rio Grande do Norte,ganharão um novo dispositivo para dar mais transparência às aulas práticas.São câmeras com capacidade de gravar imagem, som e transmitir diretamente para o sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) o desempenho dos alunos.Todas as autoescolas devem ter o equipamento instalado, seguindo a Resolução 238/2014 do Denatran.
O videomonitoramento registra automaticamente as imagens, o trajeto e a distância percorrida, além da identificação biométrica, permitindo o acompanhamento e fiscalização das aulas pelo Detran.Quando o sistema identificar uma irregularidade, como, por exemplo, biometria divergente ou a ausência do aluno e instrutor no interior do veículo, a aula é bloqueada e enviada para auditoria. O processo ainda permite que as aulas sejam analisadas pela coordenação de educação do órgão.

Como funciona
No início da aula prática, a câmera fotografa o aluno e o instrutor faz a validação por meio de um tablet, direto no site do Detran.O sistema armazena as informações como a conversa em áudio e vídeo, o tempo de aula, percurso, as notas descontadas do aluno e as observações feitas pelo professor em cada trecho, e guarda os arquivos. A aula prática só é registrada no horário agendado no sistema e com a confirmação da fotografia do candidato, com as imagens gravadas no trajeto.
De acordo com o Diretor Geral do CFC SOMAR Gladstone Noronha,essas mudanças acarretarão um aumento de custo para os Centros de Formação de Condutores,que já vem absorvendo os últimos aumentos de combustíveis sem repassar o aumento.Fatalmente os valores serão repassados para os clientes tendo em vista o alto custo dos equipamentos bem como a instalação de internet de alta velocidade nos veículos e a cobrança por cada aula ministrada que deverá ser paga a empresa responsável pelo vídeo monitoramento.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.