Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/03/2017

SURTO DE "VIROSE DA MOSCA" LOTA UPAs DE MOSSORÓ-RN



As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) estão lotadas até a tampa. Quem procura os serviços tem que ter paciência de sobra ou então retornam para casa. Boa parte dos atendimentos refere-se à doença do momento, chamada de "virose da mosca".
Os casos de "virose da mosca" aumentaram nas últimas semanas com a proliferação dos insetos neste período chuvoso.
E se você parar para perguntar o que os pacientes estão sentindo, eles dirão quase a mesma coisa: Diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo, estes são os sintomas desta virose.
Na UPA do Alto de São Manoel pacientes reclamam da demora no atendimento. O problema se agrava por conta da redução no número de médicos e enfermeiros para atender a demanda.
Nas redes sociais algumas pessoas relatam que a demora para ser atendido pode durar até duas horas.
O agente transmissor da doença pode ser vírus ou bactéria. O vírus ou a bactéria, transportado(a) pelas moscas, fica alojado(a) nos alimentos ou na água. Somente com a realização de exames é possível detectar qual seja. 

Como combater?
As medidas de combate ao problema são simples e antigos: Sempre lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, procurar conservar bem os alimentos (na geladeira ou cobertos), manter a higiene da casa e sempre beber muita água para evitar a desidratação. As moscas circulam em vários lugares, como lixos, comidas estragadas e animais em estado de putrefação.

Por Ismael Souza

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Governador Robson Faria o povo nao tem culpa se no mandato de Rosalba ela nao dava o dinheiro do cofre do Estado a voce nao. Agora que o senhor deixou de ser vice governador e passou a ser governador do Estado do Rio Grande do Norte, quer se vingar no servidor publico? O que o seu estar fazendo agora com o dinheiro publico que acabou com o Emprestimo Consignado? Os Bancos alegam certo tipo de extorsao que o senhor estar inventando para pegar em mais dinheiro. Nunca existiu isso nos governos anteriores, de os Bancos serem obrigados a pagar milhoes ao governador para ter convenio com o Estado de emprestimos consignados para os servidores publicos. Cader a justica desse pais!

    ResponderExcluir
  2. Nordestino sofre de todo jeito o apurado da colheita é todo pra medicamento que sofrencia

    ResponderExcluir
  3. E a prefeita contribuindo p isso acontecer, reduziu o numero de médicos pq?
    Nao to entendendo pq a populaçao esta tao calada com esse absurdo, talvez decepção né.

    ResponderExcluir
  4. E os sindicatos estão fazendo o que? ja deveriam esta alojados no gabinete. acampando como fazaiam antes. Realmente nao to entendendo esse silencio.
    Estao com medo é? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Se nao me engano na gestão passada tinha quatro médicos em cada UPAs. E agora tem quantos mesmo?

    Pobre povo de Mossoró, levaram uma lavagem cerebral nas redes sociais, agora como nao tem o que fazer se calam.

    ResponderExcluir
  6. E o pior disso é que estão sentindo na pele...

    eu via gente dize q tinha plano de saúde e preferia ser atendidos na UPAs, pq o atendimento era mais rápido. O que foi q aconteceu? Pq mudou tao rápido? kd o milagre de transformar Mossoró a partir de janeiro de 2017.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.