Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/03/2017

PREFEITURA DE MOSSORÓ LANÇA O PROJETO DISQUE-SEGURANÇA



O cidadão pode ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (84) 98631-7000.
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, iniciou o Projeto Disque-Segurança Mossoró. O objetivo é ampliar a participação do cidadão na oferta de informações para os órgãos policiais.
A partir de agora, o cidadão pode ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (84) 98631-7000 com informações que possam ajudar na elucidação de crimes ocorridos em Mossoró ou fazer denúncias de crimes que ainda poderão ocorrer.
O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Eliéser Girão Monteiro Filho, destaca que é assegurado o sigilo total da fonte. “Experiências de outros estados e municípios têm demonstrado que a participação do cidadão na oferta de informações colabora em muito com as investigações para a redução da criminalidade. O objetivo do Projeto Disque-Segurança Mossoró é permitir essa maior participação da comunidade mossoroense, com a elucidação mais rápida dos crimes diversos ou ainda impedir que venham a ocorrer”, ressalta.
As ocorrências receberão o tratamento legal e sigiloso, de acordo com as atribuições de cada uma das instituições dos sistemas de Segurança e de Defesa da Cidadania. “Aquelas que forem da atribuição municipal serão cobertas imediatamente pela Guarda Civil ou pelo Agente de Trânsito. As demais serão encaminhadas aos órgãos correspondentes”, observa o General.
Eliéser Girão acrescenta que o trabalho, que será desenvolvido pelo Centro de Operações da Guarda Civil de Mossoró, é semelhante ao realizado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “A intenção é destacar que a integração entre os diversos agentes que fazem parte do sistema de segurança pode trazer resultados positivos com relação a prevenção”, conclui.

Secretaria de Comunicação Social 

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. KKKKKK a forma de combater a criminalidade é denunciando via Whats App. Na boa, eu preferiria ver os guardas na rua de forma ostensiva , principalmente nas BIC's que foram abandonadas pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Vcs acreditam bando de babacas !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Então, o problema com a criminalidade era somente questão de comunicação. Isso é brincadeira, só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.