Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

08/03/2017

MOSSORÓ AGORA TEM UM FILHO IMORTAL



A Academia Brasileira de Letras, a famosa ABL, agora está mais nordestina. O seu mais novo membro é diplomata e escritor do País de Mossoró. João Almino nasceu na terrinha em 1950 e assumiu a cadeira 22, ocupada antes pelo médico e acadêmico Ivo Pitanguy, que morreu em agosto de 2016.
O nome do mossoroense foi escolhido por unanimidade nesta quarta-feira, 08. Ele venceu outros 5 nomes que estavam concorrendo à cadeira.
O novo imortal da ABL é autor de seis romances, entre eles, As Cinco Estações do Amor (2001), vencedor do prêmio Casa de Las Americas de 2003, e Cidade Livre (2010), finalista dos prêmios Jabuti e Portugal-Telecom.
A ABL possui 40 cadeiras. A de número 22, ocupada agora pelo nosso conterrâneo, já pertenceu, além de Ivo Pitanguy, a Miguel Osório de Almeida e Luís Viana Filho.
Em 2015 o escritor retornou a cidade para participar da Feira do Livro de Mossoró, na qual foi homenageado.
Mossoró tem uns filhos que só dão orgulho!

Por outras vibes

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Mim desculpa a pergonta Esse ai e o Antônio frâncico

    ResponderExcluir
  2. Vai lá que a pessoa seja inteligente, normal isso mas, IMORTAL? um comedor de feijão como todo mundo? Imortal, só Deus, tá bom de tirar isso da cabeça cabeça pra não se glóriar. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.