Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

17/03/2017

JUIZ DE SERGIPE AUTORIZA IDA DE REEDUCANDOS À PRAIA E DECISÃO REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS



Presos foram à praia nessa quarta (15), em Aracaju (Crédito: Assessoria / Sejuc)
Os internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP) tiveram um dia de lazer nessa quarta-feira, 15, na praia de Atalaia, em Aracaju, após autorização do juiz da Vara de Execuções de Sergipe.
Quinze reeducandos aproveitaram o dia de sol ao ar livre com a vigilância e companhia de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade. Apesar de responderem por crimes, eles são pacientes psiquiátricos, e um deles foi à praia pela primeira vez.
A medida, no entanto, não foi bem recebida nas redes sociais. Sem o conhecimento de que se trata de detentos que recebem acompanhamento psiquiátrico, alguns internautas criticaram a ação.
“Como não sou presidiário, não posso ir à praia hoje, pois tenho que trabalhar”, ironizou um internauta.
Todos os reeducandos foram selecionados e liberados previamente por agentes multidisciplinares do HCTP, composto por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras. Eles analisaram os internos que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que haja nenhum problema.
A diretora do HCTP, Renata Azevedo explica que “esse passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadoras”. Durante o passeio, eles cantaram, tomaram banho de mar, se refrescaram com refrigerantes e picolés.



TNH1

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. É muita safadeza nesse nosso país.
    Só falta agora eles construírem presídios com parques aquáticos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo com o nosso dinheiro.. pago por nós trabalhadores árduos. Isso se chama Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos dessa equipe isso significa que vocês tem amor no coração. eles são presos mas assim como nos que estamos aqui fora eles também são filho de DEUS, jesus não veio para julgar e sim para salvar, muitos julgam e ficam falando aresia nas redes sociais , mas tenho certeza se fosse um parente dessa moça ai em cima ela ia ADORA essa linda ação que fizeram por eles... lembre se que pra Deus não a pecado pequeno e nem grande somos todos pecadores e todos aquele que se arrepender de todo coração e pedir perdão a deus o senhor perdoará pois ele nos ama grandiosamente e sua misericórdia e enorme, E lembre se também não julgue pois amanhã pode ser um familiar seu... mas uma vez parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a "moça aí de cima", mas tenho um parente preso e acho um absurdo isso! Não estão na cadeia a paceio, tem q sofrer lá dentro pra dar valor ao q perdeu aqui fora. Tenho um outro primo q tava indo no mesmo caminho, passou uns dias preso e aprendeu a lição, virou homem de verdade. Não quer prestar tem q ficar trancafiado mesmo. Caso contrário qm paga são os parentes.

      Excluir
    2. Parabéns vc está completamente Certa.

      Excluir
    3. Leva pra tua casa os presidiários e de banho neles já que está com essa peninha toda!!!

      Excluir
  4. AI DEPOIS SAEM DA CADEIA E VÃO FAZER O MAL DE NOVO ISSO É BRASIL. MANDEM ELES LMPAR AS CADEIAS Q SÃO PODRES DE SUJAS

    ResponderExcluir
  5. pelo Amor de Deus, isso e piada ne???, ser bandido no nosso pais, tem privilegiativos, coloque esse bando de marginais para trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. No Brasil só tem direitos os bandidos ,e os trabalhadores perdendo os direitos ��

    ResponderExcluir
  7. que fez esse comentrio de bosta parabenizando o juiz nao tem nocao de nada,ja pensou pq eles estao preso???vou explicar:ESTAO PAGANDO POR ROUBO,ESTUPRO,LATROCÍNIO...sabe quantas vezes? umas mil vezes eles cometem crime tem perdao?? so de deus mesmo...sabe quem esta preso de verdade??as pessoas de bem..comentario ridiculo e vergonhoso no minimo tem bandido na familia

    ResponderExcluir
  8. PAIS DA IMPUNIDADE....JUIZ QUE SER DEUS!!!

    ResponderExcluir
  9. no país que marcelo resende inventou,e se eu fosse juiz mandava eles para um passeio no porto ilha com uma bigorna de cem kg no pescoço chegando la todos tinha de da um mergulho.

    ResponderExcluir
  10. Queria ver se vcs iriam falar essas bostas q vcs falam sse fosse um filho de vcs . vcs não falariam baboseiras Tenho sim um irmão Detento e tenho fé q elese torne um homem de bem e se não for não vai ser vcs conversando merda q vai fazer ele é tosdos q erram mudar . O q fazer mudar são ele saírem e vemmmais corações bons mais solidariedade ao próximo e mais AMOR ! isso sim muda o mudo Ridículos.

    ResponderExcluir
  11. sr juiz isso é u fundo du poço aonde presos de justiça tem direito ai na praia u Sr sabe quanto u estado gastou com isso. pouca vergonha pra uma justiça fraca isso é vergonhoso tá na hora Sr juiz du sr fazer alguma coisa pela sociedade e não pelos bandidos. bandidos só era pra ter direito a cadeia ou cemitério u seu papel como juiz não é esse não então sr jiuz faça u coreto u salário quer u Sr ganha e pra ajudar u cidadão de bem i não bandidos sr juiz tenha um pouco de caráter

    ResponderExcluir
  12. Existem pessoas que merecem segunda chance

    ResponderExcluir
  13. Se tão com inveja, vá pra lá para ter o mesmo direito deles kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Tanta gente imbecil que comenta sem ler ao menos a matéria, aff... leiam e depois critiquem, a maioria nem sabe do que se trata e como foi, bando de imbecil hipócritas e preconceituosos...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.