Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

07/02/2017

SERVIDORES DO DETRAN-RN ENTRAM EM GREVE



Paralisação afeta 30% de alguns serviços.Habilitação, teste prático de direção, clínica médica funcionam normalmente.
Greve dos servidores do Detran do RN começou nesta terça-feira (7) (Foto: Divulgação/Sinai)
Os servidores do Detran do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (7). A categoria exige do governo o cumprimento do acordo, firmado no início de 2016, relativo a reestruturação das tabelas salariais dos trabalhadores, congeladas há 7 anos. Em nota, o Detran informou que "o momento de crise econômica delicado vem impossibilitando aumento salarial para categorias do funcionalismo público" e ressaltou que "os servidores do Detran-RN estão com salários em dia".
De acordo com a direção do Detran, a greve afeta 30% de alguns serviços e outros continuam funcionando em sua plenitude, tais como: habilitação, provão, teste prático de direção, clínica médica (exames psicológicos, clínicos).
O primeiro dia do movimento grevista foi marcado pela presença da Direção, assessoria jurídica e de comunicação do SINAI-RN e dos servidores do Departamento que atuam em Natal e no interior em frente à sede estadual do órgão. Na ocasião, um café da manhã foi servido para os presentes e uma nota à população foi distribuída explicando os motivos da greve.
O movimento promete se intensificar nos próximos dias, até que o Governo decida pelo encaminhamento do anteprojeto do realinhamento das tabelas salariais da categoria à Assembleia Legislativa.
A greve foi deliberada em assembleia aprovada pela categoria no dia 31 de janeiro e informada oficialmente ao DETRAN RN, mediante ofício e protocolo diretamente ao órgão.
O Governo do Estado informou ainda que garantiu avanços para o servidor do órgão nos últimos dois anos como a promoção de letras e carreiras, o pagamento de promoções funcionais e resíduos financeiros de direitos não pagos por administrações passadas, a implantação do sistema automático de incorporação dos quinquênios, e a convocação de  mais de 200 concursados em 2015, nomeando mais 47 servidores para o Detran-RN.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Não sei pra que almenta o salário desse povo não eles só trata as pessoas muito mal tem e q privatiza

    ResponderExcluir
  2. Bando de folgados vão trabalhar bando de vagabundo não ta satisfeito saia por que tem muitos que querem trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num reclame deles nao folgado.reclame do pt q vc colocou no poder.

      Excluir
  3. Privatiza o Detran e a caern pra ve se o negócio funciona olha o caso ds cosern! Eae é melhor público ou privatizado? Vao trabalhar qerem ganhar sem fazer nada!

    ResponderExcluir
  4. É muito bonito mesmo, uns folgados desses que só trabalham pela manhã e quando tem vontade ainda tem a audácia de entrarem em greve, avisem a esses bacanas aí que tem servidores públicos do estado que estão com salário atrasados há meses.

    ResponderExcluir
  5. Palhaçada. Só quem sofre com esse tipo de atitude é a população que paga impostos absurdos,tem um atendimento horrível e ainda tem que esperar a boa vontade desse povo que trabalha pouco,ganha muito bem e ainda vivem de fazer greve besta.

    ResponderExcluir
  6. Tem ki privatizar! Bando de Folgados ki so trata o povo mal sao inguinorantes e mal educados! Vai trabalha bando de Folgados!

    ResponderExcluir
  7. Tem que privatizar pois eles tratam a população muito mal,onde eles se acham dono do Detran , muitos estão com salários atrasados,se o governador quiser colocam todos pra fora,se o governador não tiver como pagar, muitos que fizeram greve do banco foi colocado pra fora,tá bom de trabalhar esse povo.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.