Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

09/02/2017

POLICIAIS MILITARES QUE ATUARÃO NO RONDA CIDADÃ EM MOSSORÓ INICIAM CAPACITAÇÃO



O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte começou a capacitação de aproximadamente 30 policiais civis e militares com vistas à implementação do Ronda Cidadã em Mossoró. O treinamento que começou nesta terça (07) ocorre na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar e se estenderá por duas semanas com instrução de mobilização comunitária, mediação de conflito, gerenciamento de crise, defesa pessoal, prática de tiro no método Giraldi, entre outras disciplinas.
Nesse primeiro momento o Ronda Cidadã em Mossoró atuará nos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas, contando com bases móveis, motocicletas e viaturas equipadas com tablet e GPS. O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada. A previsão é que o programa inicie suas atividades em Mossoró na primeira semana de março.
O Major Maximiliano, comandante do 2ºBPM, afirmou que o Ronda Cidadã é exitoso em razão de já ter apresentado resultados positivos na capital, e explicou que o propósito é envolver a polícia, conselhos, escolas e demais atores sociais da comunidade em torno da segurança pública. “Será um policiamento especializado cuja integração de esforços atuarão na redução de delitos até então registrados naquela região da cidade”, comentou o oficial.

Comunicação 2ºBPM

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.