Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/02/2017

MOSSOROENSE DE 16 ANOS CONSEGUE MAIOR NOTA DO BRASIL EM LINGUAGENS E É APROVADA EM MEDICINA



Foto: Divulgação
Nesta semana, foi divulgado o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU), que seleciona os estudantes para as universidades públicas de todo o país. Em Mossoró, uma aluna foi destaque nacional, pois além de ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a maior nota de todo o país em Linguagens na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A estudante Karoline Almeida, 16, concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Santa Luzia no final de 2016. Ela informou à reportagem do JORNAL DE FATO que sua preparação para o exame foi tranquila, porém contou com bastante dedicação de sua parte, principalmente nos últimos meses que antecederam o exame.
Sobre ter obtido a maior nota na prova de Linguagens entre os estudantes de todo o país, Karoline Almeida afirma que não esperava tal desempenho. “Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, disse Karoline, que fez 846 pontos nessa prova. Karoline Almeida disse que esperava uma nota boa, boa suficiente para ser aprovada em Medicina, mas não esperava tirar a melhor nota do Brasil, desbancando milhões de estudantes  finaliza Karoline em reportagem do Jornal de Fato.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Parabens para essa menina ela é o exemplo pra todos que quer crescer nos estudo o colegio que ela estudou não mim porto todos consegue é só querer eu conheço um medico que estudou na escola estadual fco antonio de medeiros ele quiz e conseguiu parabens pra quem quer estudar!!!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns de o pais tivéssemos apenas20% de pessoas assim o pais seria outro.
    Espero que la na frente lembre-se das suas origens e não faça como muitos médicos que depois que conseguir seus objetivos esquecem de onde vinheram e trata a população com indiferença.
    Como muitos médicos de UPAS que nem se quer olha para o paciente na hora de atender!
    Infelizmente é assim.
    Que Deus lhe abençoe, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Para uma jovem dessa ninguém até agora foi capaz de parabenizar esse nosso grande futuro , mais qndo e um "UMA ALMA SEBOSA" chegar até quase 50 comentários, que vergonha.

    Parabéns linda essa é uma conquista de muitas , MT feliz por você.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.