Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

24/02/2017

DETENTOS DO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ DENUNCIAM NA OEA QUE SOFREM "TORTURA E PENA CRUEL" NO BRASIL



O traficante Elias Maluco (à direita) em foto de 2010
Três chefes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, detidos no presídio federal de Mossoró, entraram com uma petição na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) em que classificam como “tortura e pena cruel” o fato de estarem detidos em presídios federais há dez anos.
Nas unidades, os detentos devem permanecer  22 horas por dia, encarcerados em celas individuais e são monitorados por câmeras o tempo todo.
Um dos três é Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, condenado por participação da morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, no morro do Alemão, RJ.
Os outros são Marcinho VP (Márcios dos Santos Nepomuceno) e Tchaca (Mário José Guimarães).  
Um quarto, My Thor (Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva), também assinou a petição, mas não está preso em Mossoró e sim na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.
Todos foram condenados por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a lei 11.671/2008, a inclusão de um preso em uma unidade de segurança máxima “será excepcional e por prazo determinado”.
O texto diz ainda que os presos podem permanecer na unidade por 360 dias, podendo ser renovada “excepcionalmente” por decisão judicial, após pedido do Estado ou Ministério Público.

Informações UOL

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Kkkkkkkkk isso só pode ser uma piada.Pois vão para a cadeia fora do Brasil kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bandido tem paga sua pena e bem paga eu tô morendo d pena do coitadinho

    ResponderExcluir
  3. Sou vou dizer uma dicas quem veve neste mundo fazendo oque não presta cedo ou mais a policia pega air a casa cai pra essas almas sebosas

    ResponderExcluir
  4. Deixa de falar lerda vcs ai rebanho de liso.. vcs tão é liso.. vcs ai q comenta falando dos cara ai sao tudo ums passa fome...

    ResponderExcluir
  5. Eles estão pensando que isso aí é hotel é?
    é brincadeira, só pode ser.
    É piada um negoço desses!!
    cês tão em cana pôrra.

    ResponderExcluir
  6. a tortura que eles falam e não poder assistir TV, nao tem Geladeira, TV a Cabo, Churrasco aos Domingos e etc, os bixim, coitadinhos, aqui no Brasil Cadeia e Hotel, estão reclamando????, vá la para os US, ai vc vão ver o que e tortura seu bando de Pilantras, Vai trabalhar bando de vagabundos, Tortura e o Pai de Família sair todo santo dia para trabalhar ganhar o sustento de sua família e vcs virem tomar, e quando não matam, isso sim e TORTURA.

    ResponderExcluir
  7. Comparando toda gangue do PCC e toda gangue dá lava jato. tudo farinha do mesmo saco claro não é de se admirar.Atencao brasileiros estamos ferrados é PCC é sindicato do RN e agora a outra faqssao é do congresso q é tão sebosa q nem os cabuetas fica preso e nem morre. E agora os cabeças do PCC tão lutando pelos direitos deles. nesse dias q virão no futuro eles se reunirá vão fazer até churrasco mais não se preocupem não eles não vai matar todo mundo não vai ficar os escravos q somos nois.

    ResponderExcluir
  8. Coloca ar condicionado p esses coitadinhos... Só no Brasil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. era pra essas alma sebosa apodecer na cadeia não é pra ter direitos a nada e sim uma enchada uma par pra vcs quê são sem futuro tirar u seu próprio sustento vcs não tem coragem de trabalhar só querem torma u quê u cidadão de bem conseguir com tanto sacrifício

    ResponderExcluir
  10. tá chuvendo para cima, ta tudo trocado neste pais , era so que falva

    ResponderExcluir
  11. vc quer ter direito vire bandido ou raça pra ter direiro e razoes bala nessa cambada de vagabundo

    ResponderExcluir
  12. ei direitos humanos vcs querem trabalha pra da direito va ate o inss pra vcs verem uma humilhacao e tambem dezumana va la

    ResponderExcluir
  13. ei direitos humanos vcs querem trabalha pra da direito va ate o inss pra vcs verem uma humilhacao e tambem dezumana va la

    ResponderExcluir
  14. Esse pilantras tem ficarem presos sem ver nem a luz do sol mataram um cidadão como o Tim Lopes e ainda querem justiça um bala na cabeça de cada um ficaria mais barato pra nós que custiamos a estadia desses desgrassados.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.