Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

26/01/2017

VÍDEO MOSTRA QUEDA DE HELICÓPTERO ENQUANTO PILOTO NEGOCIA COM PASSAGEIROS EM MG



Ele aparece citando opções de preços do voo para passageira.Táxi aéreo não podia ser prestado, diz Anac; dono não foi encontrado.
Técnicos do Cenipa vão investigar causas de queda de aeronave no Turvo, em Capitólio (Foto: Reprodução EPTV)
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (25) mostra o piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, negociando o preço do voo com uma passageira já dentro da aeronave. (Veja o vídeo). A autenticidade das imagens foi confirmada à EPTV por Tiago Rosa Travassos, de 31 anos, um dos passageiros que estavam no voo.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar de a documentação da aeronave estar em dia, o modelo é registrado como privado e não poderia oferecer voos panorâmicos - o chamado táxi aéreo. O proprietário da aeronave não foi encontrado para comentar o caso.
Aos 31 segundos do vídeo, o piloto Anderson Lourenço Nunes, de 29 anos, aparece perguntando a uma das passageiras se o voo a ser realizado seria o que custa R$ 100 ou R$ 150. A ocupante da aeronave responde "Cinquenta" e o helicóptero decola.
Durante os primeiros segundos do voo, os três passageiros gritam. Por volta de um minuto e dez segundos, a aeronave começa a perder altitude. Sobrevoa baixo alguns barcos e cai na água.
As imagens gravadas continuam mostrando, de dentro da aeronave, os instantes após a queda. A água começa a invadir o equipamento e logo é possível ouvir a aproximação de pessoas para prestar os primeiros socorros.
O vídeo foi enviado à Anac, que o encaminhou a peritos da Superintendência de Ação Fiscal, para analisar as imagens. "No momento, não é possível afirmar se o vídeo é o mesmo da aeronave que se acidentou em Furnas, pois não aparece a matrícula da aeronave", informou em nota.O piloto não foi localizado.
A queda
O acidente aconteceu próximo à Ponte do Turvo, local bastante frequentado por turistas de todo o país. O helicóptero fazia passeios pelo lago. Vários vídeos do momento do acidente foram compartilhados nas redes sociais. A aeronave caiu poucos segundos após decolar.
O helicóptero já foi retirado do lugar da queda. A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no local. Até agora, não foram divulgadas informações sobre os primeiros trabalhos da perícia nem a data de quando as investigações devem ser concluídas.
Das quatro pessoas que estavam no helicóptero, três tiveram ferimentos leves e foram levadas de ambulância para a Santa Casa de Passos. O piloto não ficou ferido. 
A Anac informou também que aguarda o laudo do Cenipa, que deve confirmar que tipo de voo era realizado.

Assista o vídeo AQUI!!!
Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.