Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

28/01/2017

[VÍDEO] EX-FUNCIONÁRIOS DA PORCELLANATI FECHAM A BR 304 EM MOSSORÓ BOTANDO FOGO EM PNEUS



Foto/Reprodução
Os ex-funcionários da empresa  Porcellanati fecharam a BR 304, saída de Mossoró para Tibau/Fortaleza, tocando fogo em pneus, na manhã deste sábado, 28, exigindo da Justiça do Trabalho agilidade nos processos contra a empresa para eles receberem seus direitos trabalhistas.
O protesto, que não contou com a presença de todos os ex-funcionários e nem contou com apoio total do sindicato da categoria,terminou logo.A Polícia Rodoviária Federal,que tem um posto perto, acompanhou a movimentação.
Os motoristas tiveram como opção para seguir viagem, retornar um pouco e entrarem numa estrada que fica em frente ao posto Salmar e pegar um desvio por uma rodovia de barro, cheia de buracos, conhecida como estrada da raiz.
Os ex-funcionários divulgaram uma nota sobre o caso.
"GRUPO ITAGRES DE SANTA CATARINA DESPREZA PROJETO NO NORDESTE.
O grupo catarinense Itagres com sede na cidade de Tubarão SC possui uma filial desativada desde Junho de 2014 na cidade de Mossoró RN.Criada na época com a perspectiva de ser a fabrica de cerâmica mais moderna da América Latina a unidade no nordeste transformou-se num imenso elefante branco, acumulando dividas que hoje chega perto dos 200 milhões de reais que envolve fornecedores e mão de obras além de impostos federativos.A unidade do grupo no Nordeste e uma prova viva do descaso administrativo implantado sem planejamentos alicerçardo, onde resultou em um enorme prejuízo, a unidade já foi a leilão afim de quitar débitos de impostos federais e nao houve interessados.
A empresa deve a fornecedores de água gás e energia o que inviabiliza o seu funcionamento.
Muitos pais de família tiveram seus direitos negados pela empresa. Entre os inúmeros processos particulares há na na justiça um coletivo onde 151 pleiteiam o direito de receber os valores rescisórios bem como o FGTS.
Inúmeros pais de família tiveram seus direitos retidos por parte da administração do grupo.
Enquanto Mossoró herda esse quadro lastimável de dividas prejuízo e desemprego a matriz na cidade de Tubarão SC ostenta bonança . Mesmo depois de enfrentar um desastre natural que levou ao chão parte do seu parque industrial, foi reestruturada em tempo recorde. Em meados de 2016 sorteou entre seus representantes comerciais um automóvel 0km pelo alcance de vendas recorde.
A pergunta que nao quer calar e: Se tem tanto recurso pra esbanjar por que nao agem de maneira honesta para quem apoiou e cooperou com o projeto de ampliação do grupo em Mossoró?"

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. direito dos trabalhadores governo nenhum faz nada mas agora pra encher essa bosta de presidio até o presidente se manifesta que existe mossoró!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.