Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

15/01/2017

TEMER DETERMINA QUE MINISTRO DA JUSTIÇA ACOMPANHE REBELIÃO NO RN



Ministério da Justiça lamentou a rebelião em Nísia Floresta.Números de detentos mortos na prisão de Alcaçuz ainda não foram divulgados.
Michel Temer se manifestou sobre rebelião no Rio Grande do Norte
O presidente Michel Temer declarou por sua conta no Twitter que acompanha o caso da rebelião no Rio Grande do Norte.Um número ainda não divulgado de presos morreram no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Temer delegou a responsabilidade de acompanhar o caso ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
O Ministério da Justiça lamentou as mortes no presídio. Em nota publicada hoje (15.jan), afirmou que o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), entrou em contato com o ministro e afirmou que a rebelião já havia se encerrado. Leia a íntegra do comunicado do ministério.
Temer se manifestou neste domingo (15.jan) às 10h05, poucas horas após a situação no Rio Grande do Norte ser controlada pela polícia. No caso do Amazonas, o presidente demorou 4 dias para falar sobre o caso –e chamou de “acidente pavoroso”.
A Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, é a maior do Estado. A capacidade da cadeia é de 620 presos, mas abriga 1.083 em regime fechado, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

CRISE PENITENCIÁRIA
Secretários de Segurança Pública se reúnem em Brasília nesta 3ª feira (17.jan). O principal assunto da conversa com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, será a crise penitenciária no Brasil.
O caso deste sábado (14.jan) é a 3ª grande rebelião em 2017. No Amazonas, em 1º de janeiro, foram 60 mortos após uma rebelião no presídio Anísio Jobim. Depois, em Roraima, em 6 de janeiro, foram 33 assassinados em conflito de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.






Poder 360 com alterações

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. na minha leitura labial o ministro ta dizendo a temer que deixe eles se matar é melhor pra nós ai temer diz concordo com vc kkkk

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.