Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

21/01/2017

NOTA SOBRE A GREVE DA GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ-RN



Em assembléia realizada hoje, dia 20/01 às 17hs na sede regional do SINDGUARDAS/RN os guardas Civis de Mossoró reiteram a greve devido a falta de entendimento com a Gestão Rosalba Ciarlini. Os guardas tem a frente de sua pasta Eliézer Girão um General da reserva do Exército Brasileiro que desde sua chegada tem declarado que mostrará ao efetivo o que é "disciplina e hierarquia" e ainda mais, que o caus social no Brasil hoje se deve as ações de sindicatos. Proposta que é bom nada, mas a agressividade no discurso e perseguições a agentes do quadro já estão a todo vapor debaixo de um discurso de ordem, e para completar as ações calamitosas a nomeação de um coronel da reserva do EB para o comando da Guarda Civil Municipal de Mossoró em total descumprimento ao Art.15° da Lei Federal 13.022 que determina que qualquer cargo em comissão deve ser ocupados por agentes de carreira.  O secretário ega que tal medida se deu pq hoje seria a única vaga que ele poderia "encaixar" seu homem de confiança, ou seja, mesmo em meio a uma ilegalidade. Os agentes da GCM encontram-se com salários de dezembro atrasados, diárias operacionais de agosto, setembro e outubro sem pagamento e sem nenhuma previsão para  recebimento. O discurso é que a Gestora que entra não tem nada a ver com o estado encontrado e sendo assim a categoria deve reconsiderar a greve.É triste dizer mas hoje encontramos companheiros com aluguéis e prestações atrasadas, sob iminência de cortes de água e energia e em alguns casos sem ter o que colocar na mesa para seus filhos. São nessas condições que afirmam que nossos agentes tem que voltar a suas atividades. Já no início de sua gestão tem procurado colocar a opinião pública contra a categoria e por debaixo dos panos têm procurado os vereadores para alteração de direitos adquiridos com muita luta. Queremos reafirmar o total empenho desta entidade sindical no tocante a um entendimento com a Sra Prefeita mas não somos sequer recebidos por   "Sua Excelência" Rosalba Ciarlini. Nosso setor jurídico já acionou a justiça a fim de desfazer o ato administrativo de nomear um elemento estranho ao quadro da GCM como comandante e muitas ações já encontram-se programadas para os próximos dias. Outras entidades sindicais já se manifestaram repudiando as infelizes declarações do secretário Girão e hoje entendemos que assim como fracassou a frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN durante o Governo Rosalba também não terá muito sucesso nessa nova empreitada caso permaneça com tais atitudes. O ilustre secretário já começa confuso em seu novo trabalho, talvez saudoso de seu tempo de caserna, e com isso perdido diante de uma instituição civil e de Segurança Pública. Esperamos que a Sra Prefeita encontre uma forma de remediar as más ações de seu secretário e possamos chegar o quanto antes a um entendimento. É o que desejamos e a sociedade mossoroense precisa.

Direção SINDGUARDAS-RN

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Primeiramente o Secretario pode ate ter errado em nomear uma pessoa de fora do quadro para comandar a GCM se existe um artigo que a GCM tem que ser comandada pelo GCM, mas no fato do Secretario querer cobra hierarquia e disciplina não justifica greve e nem afirma que não tem alimento para família e alugues atrasados por que o povo mossoroense sabe que os GCM tiravam um salario melhor que a PM do estado.

    ResponderExcluir
  2. RECEBENDO SALÁRIO NÃO FAZIAM NADA IMAGINEM AGORA , NUM FAZ DIFERENÇA SENHORA PREFEITA DEIXA ISSO SEM NADA MESMO

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.